As Casas de Charles Chaplin na América

353

Chaplin morou em alguns hotéis antes de adquirir casas em Hollywood. Foi somente quando casou que mudou-se para casas mais amplas. Na maior parte de sua vida nos Estados Unidos ele morou na 1085 Summit, construída por seus próprios funcionários. Aqui vamos abordar algumas dessas residências. Em uma matéria posterior visitaremos a sua última residência, em Vevey na Suíça.

 

Moorcrest, 6147 Temple Hill

Moorcrest, 6147 Temple Hill: Chaplin viveu nessa casa em Beachwood Canyon no princípio da década de 20. Posteriormente repassou para Mary Astor. A casa foi projetada por Marie Russak Hotchener em 1921 combinando estilo gótico e art nouveau e é impressionante. As fotos coloridas mostram como a casa está hoje em dia. A casa possui 4 quartos e tetos altos. Ele permaneceu até 1923.

Casa após a reforma

 

1085 Summit

1085 Summit: Segundo a história, a casa foi construída em 1923 por carpinteiros do estúdio de Chaplin, e como começou a desmoronar foi chamada de “The Breakaway House”. Ficava na 1085 Summit Drive. Chaplin amava morar nessa casa e ficou nela nas décadas de 20 a 40, mudando-se às vezes para outras residências mas voltando sempre. Aqui ele permaneceu até partir para a Suíça.
Entrada da casa. O corredor era forrado com um tapete quadriculado em preto e branco
Sala de estar. Segundo relatos de seu filho, o pai possuía várias estátuas de figuras femininas nuas e uma variedade de mobiliário. O esquema de cores incluía vermelho, verde, azul e amarelo, todos sem harmonia
Detalhe da sala
Parte do quarto de Chaplin. Nele observamos um telescopio, um dicionário
Quarto de Chaplin. Detalhe para os chinelos embaixo da cama
Os quadrados que ficam na parede da escada são a abertura para a sala de projeção. O enorme gongo de ferro servia para anunciar que as refeições seriam servidas
Sala de jantar
Parte traseira da casa mostrando o gramado. A parte de baixo é a piscina

 

Jardins
Vista superior da casa
Piscina
Piscina
Piscina
Quadra de tênis

Patio del Moro, 8225 Fountain Ave

 

Patio del Moro, 8225 Fountain Ave: Chaplin e Paulette Godard alugaram dois apartamentos nesse edifício em West Hollywood, Califórnia. Foram tomados cuidados para preservar os apartamentos. Em estilo árabe e ornamentado com desenhos e tetos abobadados, sua decoração também conta com vigas de madeiras pintadas à mão e lustres de ferro. Ainda hoje permanece sendo alugado.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJoan Crawford, uma Mamãezinha Querida
Próximo artigoDracula de Bram Stoker (1992)
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.