Como morava Theda Bara, a mais famosa Vamp do Cinema

3119

Nas décadas de 1910 várias estrelas foram morar na Califórnia, dentre elas Theda Bara, a mais famosa Vamp do cinema. Ela foi a primeira atriz a comprar uma casa no bairro que se tornaria Beverly Hills. Contratada pela Fox em 1914 ela comprou uma espaçosa mansão no estilo Tudor, na esquina do Beverly Drive e Park Way. Uma vez no seu novo lar, Theda começou a decorá-lo no estilo gótico, para viver de acordo com sua imagem na tela.

Theda em frente da casa

A casa possuía jardins e uma casa de hóspedes no mesmo estilo. Os interiores eram decorados com tapetes de animais em cada um dos quartos, pesadas cortinas de veludo escuro, crânios, velas, paredes pintadas em tons escuros e algumas bolas de cristal sobre as mesas.

De 1915 a 1918 os vizinhos sofreram um pouco, pois havia muito tráfego em frente à casa, música alta, amigos da atriz que passeavam bêbados sem se importar em quem tropeçavam. Em 1918 a Fox Studios cancelou o contrato da atriz. Sem dinheiro, Bara não teve outra escolha senão vender sua mansão para outro astro, o ator Roscoe “Fatty” Arbuckle, que era muito popular.

A casa por volta de 1924
Fatty com sua esposa em frente a casa

Arbuckle estava em ascensão e estabeleceu-se com sua esposa Minta na casa. Eles fizeram uma reforma para tirar o estilo dark deixado por Theda. Nos primeiros meses tudo correu tranquilamente, mas logo os convidados tomavam conta da casa nos finais de semana. Alguns dos convidados que estavam frequentemente lá incluiam Mabel Normand e Buster Keaton, companheiros de trabalho, além das irmãs Talmadge, Adolph Zukor, Charlie Chaplin, Wallace Beery, Mary Miles Minter, Raoul Walsh, Miriam Cooper, Nita Naldi, Mae Murray, Thomas Ince e Corinne Griffith.

Em 1922 Arbuckle se envolveu no escândalo da morte da atriz Virginia Rappe. Ele acabou sendo inocentado mas sua carreira jamais voltaria a ser a mesma. Ele acabou vendendo sua casa para o diretor Raoul Walsh e sua esposa, a atriz Miriam Cooper. Os próximos donos foram Joe Schenk e a atriz Norma Talmadge.

A casa permanece bem conservada e fica na 649 W Adams Blvd, Los Angeles, CA 90007, USA. Os gramados estão bem cuidados como podemos ver nas fotos abaixo:


Theda Bara se afastou do cinema em 1918. Casou-se com o diretor Charles Brabin em 1921 e foi viver em uma outra casa, também em Beverly Hills. Os dois ficaram casados até 1955, quando ela faleceu de câncer. A casa ficava na 632 North Alpine Drive, Beverly Hills.

A casa onde Theda foi morar com seu marido em 1921
A casa onde Theda morou com seu marido hoje em dia

 

Comente Aqui!