The Castle, a casa que Rock Hudson chamou de lar

1458

Rock Hudson morou em diversos locais ao longo de sua vida, mas foi em seu “Castelo” que ele se sentiria em casa

 

“Minha casa é o único lugar onde tenho privacidade. Fora daqui tudo que eu faço é observado e comentado, mas assim que entro por estes portões posso relaxar e me despreocupar. Adoro trabalhar na casa: demolir paredes e atijolar muros. E para um relaxamento completo não há nada como a jardinagem. Quando preciso tomar decisões sobre minha carreira e resolver problemas de interpretação gosto de ir ao jardim e transpirar bastante. Onde estão minhas tesouras? Meus ancinhos? Eu cavou-co a terra, molho as plantas, disperso sementes, às vezes arranco o mato durante horas, e fico inteiramente perdido nos meus pensamentos. Se eu tivesse que escolher outra carreira, certamente seria paisagista.” (Hudson, 173).

Em sua biografia autorizada, temos uma descrição de como foi o seu lar durante 23 anos até sua morte em 1985. O ator inicialmente alugou a casa localizada em Beverly Crest em 1962, mas pouco tempo depois estava apaixonado. Porém, não tinha dinheiro para compra-la. A solução veio da Universal, que ofereceu a renovação de seu contrato e a compra da casa avaliada em 167 mil dólares, sendo transferida para seu nome cinco anos depois. Depois de muito ponderar, ele resolveu aceitar a proposta, e entregou-se em seguida a uma grande reforma que seria finalizada apenas meses antes de sua morte.

Apaixonado por arquitetura e paisagismo, ele comprou várias revistas sobre o assunto e copiou vários modelos de mansões mexicanas. Isso incluía plantar árvores e espalhar ladrilhos pintados à mão. Nos jardins, diversas árvores e flores. Cuidar dos jardins era uma das atividades mais prazerosas para o ator. Lá também tinha uma piscina de 42 metros com uma jacuzzi, onde ele podia receber os amigos. No patio também havia uma churrasqueira num local que poderia servir bem 100 convidados.

A porta de entrada era feita de madeira esculpida com ladrilhos mexicanos. Dentro da residência construída em U havia uma predominância da cor vermelha, preferida do ator. Estátuas de animais, grandes castiçais, tapetes de peles, e pesadas portas de madeira espanhola conferiam um clima pesado e exótico. Embora extremamente escura durante o dia, a casa também era acolhedora durante a noite, quando ele acendia suas lareiras e velas.

Todos os quartos tinham um nome e decorações temáticas. Havia a “Alameda dos encontros”, “Tijuana”, “Texas” e “Portugal”. Todos com visão para o parque de esculturas feitas pelo artista mexicano Victor Salmones. O de Rock Hudson era inteiramente azul. Sua cama gigantesca tinha como cabeceira a escultura de um ser mitológico nu. Não havia portas entre seu quarto e o banheiro. Este, por sinal, possuía uma imensa banheira onde o ator podia relaxar tendo como vista a cidade.

Rock passava grande tempo de seu dia em seu quarto, mas também gostava de se divertir na sala de jogos, equipada com os mais modernos aparelhos da época: radiola, videocassetes, televisores de tela gingante, projetor e uma imensa filmoteca. Ele também colecionava discos e tinha algumas coleções raras de 78 rotações.

Rock viveu sozinho com seus sete cães no Castelo. Esporadicamente abria as portas para algum namorado e para os amigos. Para manter as aparências tinha duas linhas telefônicas: uma pública e outra privada.

Seu funeral foi realizado na casa, que após sua morte foi vendida para Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft. Paul fez uma grande reforma em 1992. Rock Hudson abriu as portas à imprensa poucas vezes. Por isso é difícil conseguir fotos de dentro da casa. A maior parte mostra a sala e parte externa. Confira:

Imagem retirada do google maps mostra como está The Castle atualmente
Entrada principal

Rock Hudson American Actor (1925-1985)

Rock posa na piscina. Observe a estátua dos meninos.

Rock Hudson em sua casa em 1984.

Rock concedeu uma entrevista a Laurence Gavron em 1984. O ator o recebeu na piscina. Confira no vídeo:

 

Neste vídeo é possível ver algumas fotos da reforma:

 

 

Outras casas

 

Neste vídeo abaixo vemos o ator recebendo seus amigos em outra casa, situada em Malibu:

Você pode ver o mapa de todas as casas onde Rock morou clicando aqui.

 

Informações da casa foram tiradas do livro abaixo:

HUDSON, Rock, DAVIDSON, Sara: Rock Hudson: História de sua vida.

 

 

Comente Aqui!