Conheça a Mansão onde Elvis Presley passou a Lua de Mel

155

Em 1967, Pouco depois de se casar com Priscilla, Elvis Presley partiu para uma mansão em Palm Springs, na Califórnia. A casa semi-circular se tornara famosa por sua arquitetura projetada por Robert Alexander, que também habitara o local com sua esposa. Em 1962, uma edição da Revista Look já destacava o caráter moderno da arquitetura local. O casal no entanto, não conseguiu desfrutar totalmente da residência, já que faleceram em um trágico acidente aéreo em 1966.

 Atualmente apelidado de Honeymoon Hideaway, a mansão atualmente é ponto turístico e foi alugada por Elvis para que ele pudesse ficar mais perto de seu empresário, Tom Parker. O rei do Rock deu um toque pessoal à decoração do local, a mesma que ele também usava em Graceland. No entanto a casa permaneceu fiel às ideias modernistas do arquiteto. Com quatro quartos e cinco banheiros, grandes janelas que lembram o estilo art deco, a mansão possui também uma piscina, campo de tênis, um pomar e um palco. Os três andares da casa são projetados em quatro círculos perfeitos e as paredes de vidro oferecem vista para as montanhas de Santa Rosa e Vale Coachella.
Reza a lenda que foi no local que o casal encomendou Lisa Marie Presley, que nasceu exatamente nove meses depois da estadia do casal. A mansão que se tornou ponto de turismo local foi recentemente restaurada, mantendo no entanto todos os elementos originais e foi colocada à venda por volta de US$ 6,93 milhões. Vejam algumas fotos:



Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBob & Carol & Ted & Alice (1969)
Próximo artigoA Flor do Pântano (1957)
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.