Visitando a Casa de Joan Crawford

1609

Joan Crawford teve uma infância pobre. Com isso, na idade adulta, manteve-se confortável em sua casa, e desenvolveu um normal apego a deixar tudo em ordem.

Ela começou a morar na Bretwood quando se casou com Douglas Fairbanks Jr. E lá permaneceu por 26 anos, sempre renovando a decoração. Esta foi encomendada a William Haines. Amigo de uma vida toda, Haines teve em Joan uma de suas primeiras clientes. E sempre que se separava de algum marido, ela fazia questão de mudar toda a decoração.

A atriz gostava de cores vivas e modernas, que contrastavam com a casa onde ela morara no início, que trazia cores fortes e escuras e era em estilo espanhol. Crawford tinha preferência pelos tons azuis e creme, e passou a usar plásticos nos móveis durante a década de 50 e 60. Era uma tendência nova e que ajudava a manter os móveis durante mais tempo.

Quando passou a morar com Alfred Steele, Joan mudou-se de seu antigo lar. Separei algumas fotos dela ao longo dos anos, posando em alguns dos cômodos de sua casa. Confira:

Fonte:  JoancrawfordbestJoancrawfordma, The Concluding Chapter of CrawfordVanityfair.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiografia de George Brent
Próximo artigoE as Chuvas Chegaram (1939)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.