14 Curiosidades sobre A Malvada / All About Eve

1741

1. Bette Davis se apaixonou por Gary Merrill durante as filmagens. A atriz recebeu o divórcio de William Grant Sherry em 5 de julho de 1950 e se casou com Gary 23 dias depois. A união durou 10 anos e eles chegaram a adotar uma filha, Margot.

2. Celeste Holm detestou Bette desde o início. A atriz contou que a antipatia surgiu quando ela deu bom dia à atriz e recebeu como resposta “À merda com os bons costumes!”. Posteriormente Bette diria em uma entrevista que participar do filme foi uma experiência muito feliz e que a única cadela no elenco era Celeste Holm.

3. Outro que estava tenso antes das filmagens começar era o diretor Joseph L. Mankiewicz. Ele tinha ouvido comentários de outros diretores que era extremamente difícil trabalhar com Bette, já que a mesma intrometia-se no roteiro e dirigia suas próprias cenas. No entanto, a experiência se tornou positiva para os dois, já que o diretor a deixou à vontade para dar dicas. Joseph também a elogiou bastante e disse que ela foi uma das mais agradáveis atrizes com quem trabalhou.

4. Segundo Gary Merrill, foi extremamente frustrante trabalhar com Marilyn Monroe. Segundo o ator, a atriz não conseguia decorar as poucas linhas que teve no filme, tendo que refazer diversas tomadas.

5. Sabendo que Marilyn estava no elenco, Zsa Zsa Gabor passou a frequentar o estúdio diariamente. Ela temia que seu marido, o ator George Sanders se envolvesse com a atriz iniciante. Posteriormente o ator se casaria com a sua cunhada, Magda Gabor.

6. Algumas atrizes que foram consideradas para o papel de Margo Channing: Ingrid Bergman, Marlene Dietrich, Claudette Colbert e Gertrude Lawrence, Joan Fontaine , Greer Garson , Paulette Goddard , Katharine Hepburn , Hedy Lamarr , Ginger Rogers , Rosalind Russell , Norma Shearer e Gloria Swanson.

7. Algumas atrizes que foram consideradas para o papel de Eve Harrington: June Allyson , Ann Blyth , Olivia de Havilland , Mona Freeman e Elizabeth Taylor.

8. O famoso vestido usado por Bette foi uma criação da estilista Edith Head. Mas ao vestir, a atriz percebeu que o caimento não estava perfeito nos ombros. Como não houve tempo hábil para fazer os ajustes, Bette deixou as mangas caírem em seus ombros. Foi brilhante!

9. Há boatos de que o texto escrita por Mary Orr foi baseada no caso entre Lizabeth Scott e Tallulah Bankhead. Embora a história tenha sido negada, Tallulah considerou colocar a Twentieth-Century Fox na justiça. Mais tarde ela estrelaria uma adaptação de All About Eve para a rádio. Tallulah, no entanto, nunca mais falaria com Mary Orr.

10. Em sua autobiografia, Bette chegou a escrever que esse foi um dos mais gratificantes projetos nos quais trabalhou, e que foi perfeito do início ao fim: “Tinha um ótimo roteiro, um grande diretor e um elenco de profissionais fantásticos. Foi uma produção encantada desde o início”.

11. Apesar de suas personagens serem antagonistas, Bette e Anne Baxter se deram bem durante as filmagens. Segundo Anne, “O estúdio tentou nos jogar uma contra a outra durante as filmagens, mas eu gostei muito de Bette”. Davis também a elogiou bastante. Curiosamente Anne Baxter substituiu Bette na série Hotel, realizada em 1983. A atriz estava doente e nunca mais pode voltar.

12. O filme divide com Titanic (1997) e La La Land (2016) o recorde de 14 indicações ao Oscar.

13. O desempenho de Bette como Margo Channing é classificado como o 5º na lista de Maiores Performances de todos os tempos da Revista Premiere. A frase “Apertem os cintos, será uma noite acidentada” foi eleita como a 9ª das melhores citações em filme pelo American Film Institute.

14. Essa foi a primeira vez que duas atrizes de um mesmo filme foram indicadas ao Oscar de Melhor Atriz. Conta-se que esse foi o grande motivo para que os votos ficassem divididos e Judy Holliday recebesse o prêmio por Nascida Ontem (1950).

Comente Aqui!