Curiosidades Sobre Audrey Hepburn

6531

Algumas curiosidades sobre a atriz Audrey Hepburn, conhecida por sua personalidade doce e por filmes como Bonequinha de Luxo, dentre outros.

1) Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 mil dólares para trabalhar em Bonequinha de Luxo, tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma atriz na época, (o primeiro foi o de Elizabeth Taylor em Cleópatra.

2) Foi lançado, em 2000, um filme biográfico – The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da atriz, gerando muita polémica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da actriz que iria desempenhar Hepburn: Jennifer Love Hewitt. A mesma foi rejeitada pelo público e crítica em geral. Hoje pouco ouve-se falar do filme.

3) O vestido usado por Audrey em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares e o dinheiro revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.

4) A atriz recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prémio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

5) Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.

6) Audrey nunca excedeu os 46,5 kg, a não ser nos períodos em que esteve grávida.

7) Em 1990, Audrey foi homenageada de uma forma linda: o seu nome foi atribuído a uma nova espécie de tulipa.

8) Sean Ferrer, o filho da atriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela.

9) O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo. O clima estava tão tenso que quase ela foi substituída por Lauren Bacall.

10) Audrey teve um degaste físico no ínicio das filmagens de Charada, pois foram iniciadas apenas dois dias após a rodagem de Quando Paris Alucina.

11) Durante as filmagens de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e a atriz acabou sendo salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.

12) As coisas não estavam boas nesse tempo mesmo. Ainda na rodagem de O Passado Não Perdoa, Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo. Grávida, voltou a trabalhar após 6 semanas internada, usando um colete ortopédico, mas acabou perdendo o bebê.

13) A série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. O primeiro episódio foi intitulado de Roman Holiday, em português – A Princesa e o Plebeu, filme que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Atriz.

14) O último filme da atriz foi Além da Eternidade, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como diretor, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts e Maggie Smith.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anterior20 Filmes sobre Professores e Educação
Próximo artigoAgnes Moorehead, Muito Mais que Endora
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.