Morre a atriz Eva Todor aos 98 anos

3843

Sofrendo de Parkinson há anos, a atriz que teve uma carreira longínqua faleceu em 10 de dezembro de 2017 de pneumonia. A atriz vivia em sua casa reclusa após trabalhar pela última vez na novela Salve Jore (2012). Há informações de que ela será cremada.

Trabalhando por mais de 80 anos em filmes, séries e novelas.

Uma jovem Eva

Pouca gente sabe, mas Eva Fódor Nolding nasceu na Hundria em 1919. Com uma família ligara às artes, Eva foi logo matriculada em uma escola de balé. Seus pais fugiram para o Brasil por causa das precária situação em que a Europa vivia. Já no Brasil ela continuou as aulas de balé e partiu para o teatro. Sua estreia no cinema foi em Os Dois Ladrões (1960), filme de Carlos Manga. Ao seu lado Oscarito. Dê uma olhadinha nessa sua cena:

Ela era muito boa sobretudo em comédias, que fazia com o maior prazer. Mas também chegou a atuar em dramas. A atriz trabalhou mais em novelas do que no cinema. Dentre os maiores sucessos O Outro (1987), Hilda Furacão  (1998), O Cravo e a Rosa (2000), dentre outros.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anterior15 Fatos sobre Barbara Stanwyck
Próximo artigoQUANTO VOCÊ CONHECE SOBRE ASTROS E FILMES CLÁSSICOS? PARTE 3
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre a sétima arte. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.