Morre a atriz francesa Jeanne Moreau

2492

A atriz Jeanne Moreau (89 anos) foi encontrada morta em sua casa em Paris em 31 de julho de 2017. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida em 23 de janeiro de 1928, a francesa fez sua estréia nos palcos e se tornou uma das principais musas da nouvelle vague. Trabalhou ao lado de alguns dos maiores cineastas como François Truffaut, Orson Welles, Michelangelo Antonioni e Luis Buñuel.

Ao nascer em 23 de janeiro de 1928 em Paris, ela não sabia, mas se tornaria uma das atrizes mais consagradas da França. Sua mãe talvez já previsse, já que foi uma das maiores incentivadoras e também amava as artes, já que era dançarina e chegou a dançar no Folies-Bergère.

Sua fama ultrapassou a França e ela recebeu convites para estrelar em outros países. Na Inglaterra, atuou em The Victors (1963), de Carl Foreman e The Yellow Rolls Royce (1964), de Anthony Asquith. Outro grande fã dela foi Luis Buñuel, que a chamou para estrelar Journal d’une femme de chambre. “Quando ela anda seu pé treme um pouco sobre o salto alto, e isso sugere uma certa tensão e instabilidade”, comentou Buñuel em sua autobiografia. A recíproca era verdadeira, e a atriz o considerava um pai. “Quando trabalhamos juntos não precisávamos conversar. Bastava um olhar e sabíamos o que queríamos”.

Leia mais sobre sua vida:

Jeanne Moreau: O Retrato de uma Atriz apaixonada pela Profissão

Comente Aqui!