Morre a atriz Maureen O’Hara aos 95 anos

160

A atriz Maureen O’Hara, famosa em tantos papéis na década de 50 faleceu no dia 24 de outubro de 2015. Segundo familiares, a atriz morreu tranquilamente enquanto dormia.

“É com coração triste que informamos que Maureen O’Hara faleceu de causas naturais enquanto dormia. Ela foi nossa mãe amorosa, avó, bisavó e amiga. E faleceu pacificamente cercada por sua família amorosa.”, declarou sua família.

De família grande, desde cedo sonhava em ser uma atriz de teatro. Aos seis anos de idade já estudava teatro, embora seu pai não apoiasse à princípio. Para agradar ao pai ela estudou negócios, caso sua carreira de atriz não desse certo. Mas não foi preciso já que em 1938 ela fazia sua primeira participação em um filme em Kicking the Moon Around. No ano seguinte faria A Estalagem Maldita, de Alfred Hitchcock. O primeiro de seus maiores sucessos foi em O Corcunda de Notre Dame onde interpretou Esmeralda.

Outros filmes de suceso foram Como Era Verde o Meu Vale (1941), A Paixão de uma Vida (1955), Rio Grande (1950) e Depois do Vendaval (1952).

Maureen foi casada três vezes e teve uma única filha, Bronwyn FitzSimons. A atriz foi homenageada com um Oscar Honorário em 2014.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColabore com o Cinema Classico!
Próximo artigoKaos (1984)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.