Morre Dorothy Malone aos 93 anos de idade

1257

Dorothy Malone faleceu aos 93 anos de idade. A atriz que teve destaque em filmes desde a década de 40 foi uma das últimas remanescentes do período áureo do cinema clássico. Um dos trabalhou de maior sucessos incluem participações  ao lado do casal Bacall e Bogart em À Beira do Abismo (1946) e Artistas e Modelos, onde atuou ao lado de Jerry Lewis e Dean Martin.

Em Artistas e Modelos, juntamente com Jerry Lewis, Shirley Maclaine e Dean Martin

Mas os filmes mais marcantes foram aqueles em que ela atuou sob a direção de Douglas Sirk, como  Palavras ao vento (1956), onde interpretava a filha revoltada de um milionário e Almas Maculadas (1957), onde era uma mulher casada com um homem que a humilhava. Nos três filmes ela atuou ao lado de Rock Hudson e Robert Stark. A atriz ganhou um Oscar por suas participações em Palavras ao vento (1956).

Palavras ao Vento.

Ela voltou a trabalhar lado de Rock Hudson O último pôr-do-sol (1961), que trazia no elenco também Kirk Douglas. Dorothy participou de diversos programas para a tv, aposentando-se em 1992 ao atuar em Instinto Selvagem, com Sharon Stone e Michael Douglas.Segundo informações, a atriz que foi casada três vezes (uma foi anulada) e deixou dois filhos, faleceu de causas naturais.

 

 

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHá 10 anos perdíamos a atriz Suzanne Pleshette
Próximo artigoBiografia de Ann Sothern
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre a sétima arte. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.