Morre George A. Homero, diretor de ‘A noite dos mortos-vivos’

202

Faleceu neste domingo, 16 de julho de 2017 o diretor americano George A. Homero. Ele tinha 77 anos e lutava contra um câncer de pulmão. Segundo o amigo e produtor Peter Grunwald, ele faleceu escutando seu disco preferido, a trilha sonora de “Depois do Vendaval” (1952) e cercado por sua esposa Suzanne e filha Tina. Ele tinha mais dois filhos, dentre os quais cineasta George Cameron Romero .

O diretor nasceu em Nova York, em 4 de fevereiro de 1940. Após se formar, começou sua trajetória fazendo curtas e pequenos comerciais para a televisão. Pouco tempo depois fundou a Image Ten Productions.
“A noite dos mortos-vivos, lançado em 1968 foi um filme com um baixo investimento, mas que logo se transformou em uma febre para os espectadores. Com uma arrecadação de US$ 30 milhões, acabou também se tornando um cult e marcaria uma nova época para filmes de zumbis. Dez anos depois ele lançaria Dawn of the Dead, que também faturaria alto, cerca de 55 milhões de dólares em todo o mundo.

Fora de sua franquia zumbi, Romero também esteve por trás de outros projetos, como “O exército do extermínio” (1973), “Cavaleiros de aço” (1981) e episódios das séries “Galeria do terror” e “The winners”.

Seu último trabalho creditado foi em “Day of the Dead”, do diretor Hèctor Hernández Vicens, em que aparece como coautor por ter criado os personagens do filme.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs Melhores Filmes de Alfred Hitchcock: uma lista pessoal
Próximo artigoMorre o ator Martin Landau, aos 89 anos
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.