Todas queriam ser Sandra Dee

1751

Look At Me i’m Sandra Dee / Lousy with virginity / Won’t Go To bed / Till I’m legally wed/ I can’t I’m Sandra Dee… (Look At Me, I’m Sandra Dee)

Esses versos do filme Grease, Nos Tempos da Brilhantina, falam um pouco sobre o que era Sandra Dee para os adolescentes da época. Alexandra Cymboliak Zuck, seu nome real, nasceu em 23 de aberil de 1942 em Nova Jersey. Sua mãe, Mary Zuck, decidiu que Sandra Dee seria um nome mais adequado para uma estrela. E assim, aos 4 anos de idade, Alexandra se tornava Sandra.

Sandra apareceu em comerciais e propagandas desde cedo e aos 14 anos passou em seu primeiro teste para o cinema. Famintas de Amor (Until They Sail, 1957), de Robert Wise, marcou sua estréia nas telas. Brotinho indócil (The Reluctant Debutante, 1958), de Vincente Minnelli,  não é um grande filme, mas serviu para alavancar sua carreira de maneira significativa.

Resultado de imagem para The Reluctant Debutante 1957
Brotinho Indócil

Uma série de papéis em que ela interpretava adolescentes dóceis fez com que ela se tornasse uma unanimidade nacional. Aos 17 anos Sandra gozava de grande popularidade quando conheceu Bobby Darin durante as filmagens de Come September (1961). O casamento interferiu de maneira significativa em sua carreira, já que a partir daí não podia mais ser explorada em papéis muito ingênuos. A imprensa cobriu boa parte de sua vida, e se deliciava com flagras do casal muito amado. O casal teve apenas um filho, Dodd Darin.

Com Bobby e o filho

O estúdio tentou monetizar o casal, lançando-os em alguns filmes juntos, mas o sucesso não era tão grande. Em 1967 o casal se separaria definitivamente. Sandra, apesar da imagem saudável que tinha, tinha sérios problemas emocionais que tiveram início ainda na infância, quando ela chegou a ser estuprada por seu padrasto e explorada por sua mãe. Na idade adulta, sofreu de anorexia e também passou várias fases em tratamento por depressão.  Mas era difícil o tratamento. Ela teve uma série de doenças ao longo de sua vida, incluindo o alcoolismo e doenças renais.

Em 2000 a atriz assumiu publicamente que estava fazendo um tratamento para um câncer. A atriz faleceu aos 62 anos em 20 de fevereiro de 2005.

CONFIRA TAMBÉM:

Melhores Filmes de Sandra Dee

 

 

 

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGaleria de Fotos de Sophia Loren
Próximo artigoMelhores Filmes de Betty Grable
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.