Elizabeth Taylor de A a Z

3025

Apelido: Liz. Mas ela não gostava de ser chamada assim.

Beleza: A MGM quis que ela mudasse a cor dos cabelos para louros, afinasse as sobrancelhas e mudasse o desenho de sua boca, para que ficasse mais “americana”, mas a atriz recusou.

Casamentos: Nicky Hilton,Michael Wilding, Michael Todd, Eddie Fisher, Richard Burton, John Warner e Larry Fortensky.

Descendentes: os filhos Christopher Edward Wilding, Michael Wilding Jr, Liza Todd Burton, Maria Burton (adotada) e 9 netos.

Empire Magazine: a considerou a 16ª mais sexy estrela de cinema da história.

A Árvore da Vida (Raintree County , 1957): Baseado no único romance do escritor Ross Lockridge e adaptado por Millard Kaufman, Raintree County (A Árvore da Vida), dirigido por Edward Dmytryk conta a história de John Wickliff Shawnessy (Montgomery Clift), um abolicionista idealista que se afasta de uma namorada ao se apaixonar por Susanna Drake (Elizabeth Taylor), uma moça jovem e rica. Com Elizabeth Taylor e Montgomery Clift. Leia mais.

Filantropia: A partir dos anos 80 a atriz se dedicou a campanhas de auxílio aos portadores de AIDS. Principalmente depois que sua nora foi vitimada pela doença.

Gays: a atriz se dava muito bem com seus amigos gays, o que a torna até hoje uma das atrizes mais amadas.

Hollywood Walk of Fame 6336 Hollywood Blvd: endereço de sua estrela na calçada da fama.

Internação: problemas com drogas, remédios e bebidas, tendo que ser internada diversas vezes para se tratar dos vícios.

1953 – Colapsou com estresse e problemas nas costas. Operação para remover o sílex do olho, seguiu minha cirurgia maior para prevenir a cegueira. Dar a luz ao filho por cesariana.
1955 – Influenza, transfusões de sangue, ciática. Hospitalizado para nervo comprimido e gripe. Deu nascimento ao segundo filho por cesariana

Jóias: Liz era uma das maiores colecionadoras de jóias do mundo.

Londres: cidade onde nasceu em 27 de fevereiro de 1932.

Montgomery Clift: Um de seus melhores amigos. Liz estava com ele, quando sofreu um acidente de carro que deixou o rosto do belo ator desfigurado.

Nome completo: Elizabeth Rosamond Taylor

Oscars: Disque butterfield (1960), Quem tem medo de Virginia Wolf? (1966).

Perfumes de sua linha: been Passion, White Diamonds, Diamonds and Rubies, Diamonds and Emeralds, Diamonds and Sapphires and Black Pearls.

Querida amiga: Liz teve um caso com Eddie Fisher, o marido de Debbie Reynolds, e os dois acabaram se casando. Foi um escândalo na época, já que as duas eram muito amigas.

Revista: Apareceu na capa da People Magazines 14 vezes, um recorde.

Elizabeth Taylor em Love Is Better Than Ever (1952)

Saúde: Quebrou o pé, caiu do cavalo infecção ocular jperna quebrada, pneumonia dupla, mioma e histerectomia, nódulos nas cordas vocais, tumor no cérebro e intestino, cirurgia na coluna bronquite crônica, contusão do pescoço, pneumonia.

Terceira opção: Joan Collins e Audrey Hepburn foram inicialmente indicadas para fazerem Cleópatra. Com esse filme, Liz ganhou US$ 1 milhão, dando início aos mega cachês.

Um motivo para sua demissão após seu primeiro filme: “olhos velhos e não tinha expressão de criança.” Tinha apenas 10 anos.

Violeta: a cor de seus famosos olhos.

Elizabeth Taylor em A Place the Sun, 1951

Who’s Afraid of Virginia Woolf?: um dos 12 filmes que ela fez ao lado de Richard Burton, seu marido e com o qual conquistou o segundo Oscar.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHedy Lamarr – A mãe do celular moderno
Próximo artigoCary Grant de A a Z
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.