Figurinista Jean Louis

547

Sabe o que todos esses figurinos tem em comum? Eles foram feitos pelo figurinista francês Jean Louis, que nasceu em 5 de outubro de 1907 e se tornou um designer de sucesso em Hollywood. Ele inclusive chegou a ganhar um Oscar.

Mas antes dele chegar ao sucesso, trabalhou e ganhou experiência em Nova York ao trabalhar com Hattie Carnegie, um empresário que conhecia o chefe da Columbia Pictures. Foi o suficiente para que o rapaz fosse indicado ao cargo de designer principal da Columbia.

Entre 1944 e 1960 ele vestiu as mais glamourosas estrelas e fez aquele que talvez seja o mais conhecido dos vestidos de cinema (atrás apenas do branco feito para Marilyn e que voa no metrô): o vestido usado por Rita Hayworth em Gilda. Aliás, ele vestiu tanto Rita quanto outras estrelas dentro e fora das telas, se tornando um queridinho delas.

E falando em Marilyn, ele foi o responsável por aquele vestido magia que ela vestiu no dia em que cantou feliz aniversário ao presidente. Fiz uma matéria sobre isso aqui. Dá só uma olhada:

O estilista, que foi casado com Loretta Young, faleceu em 20 de abril de 1997.

Separei aqui para vocês uma série de vestidos feitos por ele e com certeza vocês lembrarão de alguns deles. Confere:

 

 

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNos Cinemas: Entre Irmãs
Próximo artigoMelhores Filmes de George Sidney
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.