Figurinos de Como Agarrar um Milionário (1953)

814

Como Agarrar um Milionário uniu três grandes estrelas: Lauren Bacall, Betty Grable e Marilyn Monroe. A história de três lindas mulheres em busca de um marido rico ganhou as telas no verão de 1953, em um fabuloso technicolor. É óbvio que quando se tem Marilyn Monroe em tela, dificilmente nós iremos olhar para outro lado, mas suas colegas de cena compõem com maestria personagens tão diferentes.

As personalidades de Loco Dempsey (Grable), Pola Debevoise (Monroe) e Schatze Page (Bacall) ajudaram também a compor seus figurinos, criados pelo grande Travilla. O figurinista já era o preferido de Marilyn. Ele faria para ela o famoso vestido de O Pecado Mora ao Lado.

Travilla sabia como usar a sensualidade de Marilyn, o que ele considerava um ato de amor, que ela retribuía em igual afeição. O vestido feito para a atriz em How to Marry a Millionaire passou pelo crivo dos censores, que exigiram que o modelo fosse mudado, tornando-se mais sóbrio e elegante. O estilista se tornou um dos mais conhecidos da era de ouro de Hollywood, demonstrando habilidades que trazia desde a adolescencia, quando já desenhava trajes para bailarinas de clubes burlescos. As primeiras estrelsa que vestiu em Hollywood foram Sonja Henie e Ann Sheridan, ainda na década de 40. O primeiro Oscar veio em 1949 em As Aventuras de Don Juan. Os figurinos criados para Como Agarrar um Milionário seriam também indicados ao Oscar. Vamos conferir alguns dos modelos?

 

Comente Aqui!