O Vestido de Ouro de Marilyn Monroe foi criado por William Travilla

249

Colaboração: Lucas Voigt
William Travilla fez o famoso vestido de lamê dourado especialmente para Marilyn usar no filme Os Homens preferem as Loiras. Dois modelos foram feitos, no final o vestido foi censurado por ser muito ousado com seu grande decote.

O vestido foi criado a partir de um único círculo completo de lamê dourado. Marilyn queria usá-lo para os Prêmios Photoplay 1953. Travilla não estava feliz. Ele achava que o vestido deveria ser usado em um filme e não em uma aparição pública. Marilyn ganhou o prêmio e a “inveja” de Joan Crawford que alegou “Senhorita Monroe estava vulgar. Nada contra os meus seios, mas não fico ai mostrando eles para ganhar um prêmio”.


A FOX com medo de um escândalo censurou o vestido e o guardou em seu guarda roupa mas isso não foi problema para que milhares de atrizes,  além de Marilyn usassem o vestido. Grandes nomes como Betty Grable, Jayne Mansfield e Ginger Rogers o usaram. E apartir dos anos 70 quando vários figurinos foram vendidos,  Priscilla Presley e Joan Collins acabaram usando em séries de TV como Dallas.

ATRIZES QUE USARAM O VESTIDO

Betty Grable
Jayne Mansfield
Ginger Rogers usando um dos modelos do vestido
Marilyn Maxwell, Jeanne Crain, Priscilla Presley, Evelyn Keyes e Joan Collins foram outras que usaram variações do mesmo vestido

 

Após 60 anos o vestido de Marilyn Monroe e quase todas as atrizes de Hollywood descansa em paz em um museu.

Comente Aqui!