Cavalgada Trágica (Comanche Station, 1960)

1274

Jefferson Cody (Randolph Scott) resgata Nancy Lowe (Nancy Gates), uma mulher que havia sido sequestrada por um grupo de índios. A prática vem se tornando muito comum na região, e ele se especializou em fazer essas buscas após ter sua própria esposa sequestrada. Porém, no meio do caminho, a dupla encontra três forasteiros que estão de olho na recompensa oferecida pelo marido da vítima. O chefe deles, Ben Lane (Claude Akins) revela a Nancy que o seu marido ofereceu uma grande quantia em dinheiro e que Jefferson na verdade não é o grande herói que ela julgava. Ela inicialmente acredita. Porém, Ben inicia uma série de investidas nela e afirma que seu marido é um covarde por mandar outras pessoas irem busca-la. Aos poucos, Nancy percebe quem está de fato do seu lado. Seguem-se cenas de ação e confronto que podem levar a consequências trágicas.

Cavalgada Trágica foi dirigido por Budd Boetticher, um diretor especializado em faroestes. Outra especializada no gênero era a atriz Nancy Gates, que iniciou no cinema aos 15 aos e embora não tenha conseguido grande destaque, fez vários faroestes que se tornaram populares. A atriz se aposentou pouco tempo depois, quando tinha apenas 43 anos. Quem também fazia um de seus últimos filmes era o ator Randolph Scott. Ele se tornara um dos grandes nomes do gênero e participou de vários sob a direção de Budd Boetticher. Dentre eles 7 Homens sem Destino (1956), O resgate do bandoleiro (1957) e O Homem que luta só (1959).

O filme foi realizado em CinemaScope, uma tecnologia que ampliava o formato da tela e trazia imagens quase duas vezes maiores que os formatos anteriores.  Isso amplia a visão das belas paisagens que acabam se tornando mais um personagem. Cavalgada Trágica é um filme curto, direto e que se torna uma boa diversão para os fãs do gênero.

** Cavalgada Trágica está sendo lançado em dvd pela Classicline, trazendo versões dublada e legendada. Você pode adquirir o filme em qualquer loja do ramo ou online clicando na imagem abaixo:

Comente Aqui!