Elvira: A Rainha das Trevas (1988)

4509

Esse filme era uma presença marcante na antiga sessão da tarde da década de noventa. A comédia dirigida por James Signorelli levou ao estrelato Cassandra Peterson como a personagem título.
Elvira é uma apresentadora de um programa sem futuro. Desempregada, descobre que foi incluída no testamento de sua falecida tia-avó Morgana. A nossa heroína parte para Fallwell, para tomar posse de sua mansão, seus livros e de um poodle, também deixado por Morgana. Viajando para a cidade, descobre que lá é um lugar extremamente conservador, e começa uma amizade com Bob Redding (Daniel Greene), que trabalha em um teatro. Sua figura exótica chama a atenção dos rapazes da cidade e os seus pais começam a ver nela uma má influência para todos. Eles começam uma caça à bruxa, mas Elvira não irá deixar isso barato.

O filme é divertidamente estúpido e uma das razões que fizeram seu sucesso habita também nos personagens secundários. Dentre eles Edie McClurg, que apareceu como atriz coadjuvante em uma série de filmes da década de 80, dentre eles Curtindo a Vida Adoidado. Ela está magnífica como a puritana Chastity Pariah, um retrato daquelas senhorinhas que buscam manter a moral e os bons costumes e que se tornam caricatas por isso.

Elvira é uma homenagem à Vampira de Maila Nurmi. Adotando o tom irreverente, a personagem traz um tom sarcástico e com frases de duplo sentido e acabou rendendo bons lucros, se transformando em calendários, perfumes, bonecas e até jogos. Sua popularidade alcançou o sucesso com o lançamento deste filme.



* A Classicline está lançando este filme em DVD. Ele pode ser adquirido em qualquer loja do ramo ou na Livraria Cultura.

Comente Aqui!