Jamais te Esquecerei (1951)

409

Ele viajou no tempo para conhecer um grande amor.

Se você é como eu, e gosta de romances e viagens no tempo, com certeza irá amar esse filme aqui. Ele traz a história de Peter (Tyrone Power), um estranho físico que vive em uma antiga casa em Londres herdada da família. Lá ele fez uma pesquisa completa de todos que lá moraram e descobriu um antepassado que é igual a ele.

Tyrone Power na primeira parte do filme, em preto e branco

Interessado na história, descobriu um diário que falava sobre um tempo em que seu antepassado falava coisas sobre o futuro e que foi considerado um louco. Diante disso, Peter chegou à conclusão que era essa pessoa. E começou a estudar métodos para viajar no tempo.

E conseguiu. Mas de uma maneira que não imaginava, mas só após ser atingido por um raio. Depois disso ele foi parar em 1784 e seu antepassado passou a viver no presente. No passado, Peter sabia de fato de tudo o que iria acontecer, sobre a mulher que seu antepassado ia casar, mas fica chocado ao descobrir Helen (Ann Blyth), irmã de sua noiva mas que não constava nos diários escritos por seu antepassado. Quem seria ela? Claro que Peter iria se apaixonar por ela.

Tyrone Power e Ann Blyth já no passado

O grande problema nisso tudo é que ele não pode mudar uma vírgula do passado (você já viu isso em outros filmes sobre o passado né?) e se apaixonar por aquela que seria sua cunhada não ajudará em nada e poderá mudar o futuro. Além disso, as pessoas do passado tinham uma mentalidade diferente da atual, e começaram a achar que ele era uma espécie de bruxo.

Aquela com quem ele deveria se casar fica um pouco confusa.

Sou uma grande fã de filmes que trazem essa temática de viagens no tempo e quando soube da existência desse aqui com o Tyrone Power, é claro que eu quis logo ver e não me decepcionei. Esse aqui traz um recurso que era bem utilizado naquele período e dava um charme a mais, que era iniciar-se em um tom preto e branco e em determinado ponto ficar colorido. As cenas de Peter no passado são em technicolor.

Irene Browne e Beatrice Campbell em uma bela fotografia.

Jamais Te Esquecerei (que curiosamente traz dois títulos em inglês The House in the Square e I’ll Never Forget You) é uma refilmagem de Romance Antigo (Berkeley Square, 1933), que trazia Leslie Howard e a hoje desconhecida Heather Angel nos papéis principais. Outra curiosidade que eu soube é que Irene Browne participa das duas versões do filme no mesmo papel de Lady Anne Pettigrew.

Jamais te Esquecerei foi lançado em DVD pela Classicline e encontra-se disponível à venda na loja da distribuidora. Clique na imagem abaixo para adquiri-lo:

Comente Aqui!