Jasão e o Velo de Ouro (1963)

49
Jasão e O Velo de Ouro (Jason and the Argonauts) revive o mito de um homem em busca do velo de ouro. O filme que custou três milhões de dólares foi dirigido com habilidade por Don Chaffey, fez a alegria de muitos na antiga sessão da tarde. Para os saudosistas, está sendo lançado em dvd pela distribuidora Classicline.

A recriação de cenários mitológicos e a junção de efeitos especiais que dão vida a um deus de bronze e caveiras feitas em stop motion acabam se tornando o grande destaque desta trama. E o trabalho foi grande para chegar a esse resultado. Ray Harryhausen, responsável pela equipe de efeitos especiais, levou cerca de quatro meses para desenvolver os esqueletos usados em uma cena que dura menos de três minutos. Mesmo assim, ele considerou este o seu melhor trabalho de criação.
Jasão (Todd Armstrong) deseja reaver o trono do reino de Tessália, e para isto deve partir em busca do velo de ouro. Este é o símbolo deixado pelos deuses. Mas para conseguir tal feito, um herói precisa de ajudantes. Ele consegue uma equipe igualmente corajosa e que o acompanha na missão. Ao longo da viagem eles terão que lidar com inúmeros incidentes e perigos. Dentre eles o titã Talos e os temidos esqueletos que os atacam.
Outro grande destaque é a trilha sonora composta pelo grande Bernard Hermman. Isto mesmo, aquele conhecido por seu trabalho em grandes clássicos como Cidadão Kane, Taxi Driver e Psicose (sim!!).

O filme remasterizado pode ser encontrado em qualquer loja do ramo ou pode ser adquirido online na Livraria Saraiva.

Comente Aqui!