Minha Espada, Minha Lei (1953)

1102

Se durante a década de 30 Errol Flynn gozava de extremo sucesso, nos 50’s ele já experimentava a decadência, e Minha Espada, Minha Lei (The Master of the Ballantrae) faz parte dos filmes que ele realizou na Europa e que compõem os últimos suspiros de um astro de sua grandeza. Adaptado da obra de Robert Louis Stevenson, traz Errol Flynn como Jamie Durrisdeer. Anthony Steel está no papel de Henry, irmão de Jamie e rival.

O filme, que está sendo lançado pela Classicline foi o último dirigido por William Keighley. Foi também o último trabalho de Flynn para a Warner Bros após 18 anos de contrato. O ator já estava bastante debilitado neste período, com hepatite, resultado de anos de danos ao fígado. Flynn, eterno galã de filmes de capa e espada, aparentava estar mais velho do que seus 43 anos. Nem mesmo a pesada maquiagem conseguia disfarçar o que a bebida lhe causou, aparentando ter pelo menos 10 anos a mais do que sua idade real.

 
Minha Espada, Minha Lei conta a história de dois irmãos, filhos de um proprietário de terras, que se tornam rivais e ficam em lados opostos na luta pelo trono da Inglaterra. Jamie Durrisdeer (Flynn) irá lutar pela liberdade, tendo como rival os britânicos. Acreditando na traição do seu irmão, ele toma um navio de contrabandistas e retorna rico para suas terras. Ele deseja se casar com sua amada, Lady Alison (Beatrice Campbell). Mas acreditando que Jamie morrera, Alison se envolve e noiva com Henry (Anthony Steel), irmão e rival de Jamie.

Filmado em Cornualha e Escócia, conta com sequências realizadas também na Sicília, e apesar da doença do Flynn, as filmagens ocorreram sem maiores dificuldades.

O filme foi lançado no Brasil em DVD pela Classicline e traz a dublagem clássica em português além do original em inglês.

Para comprar o dvd na Livraria Cultura CLIQUE AQUI
Para adquirir o dvd na Colecione Clássicos CLIQUE AQUI

 

 

 

Comente Aqui!