A Mulher e o Atirador de Facas (1999)

143

Após salvar uma jovem de se jogar de uma ponte, Gabor (Daneil Auteuil), um atirador de facas faz uma proposta para que Adéle (Vanessa Paradis) se torne sua assistente de palco em seu número, surge daí uma relação complexa onde a sorte parece ser um aliado poderoso de ambos.

Dirigido por Patrice Leconte, “A Mulher e o Atirador de Facas” é um drama com toques de romance bem fora dos padrões, não existe uma história de amor propriamente dita, tanto Gabor quanto Adéle são dois personagens em busca de uma salvação ou da desistência completa.

O uso da fotografia em preto-e-branco dá ao filme um ar bastante poético e ao mesmo tempo melancólico, nas cenas em que Gabor atira suas facas contra Adéle os planos utilizados unidos com a magnífica trilha sonora criam momentos verdadeiramente tensos, é como se realmente estivéssemos apreensivos assistindo ao vivo a apresentação de Gabor.

“A Mulher e o Atirador de Facas” é uma bela e melancólica fábula sobre o poder de um momento, sobre sorte, sobre escolhas e sentimentos de uma forma não tão clara quanto se espera. Uma obra que merece ser redescoberta.

Lançado em DVD pela Obras-Primas do Cinema, a edição apresenta o filme em uma cópia de ótima qualidade tanto de imagem quanto de som, como extras dessa edição temos uma entrevista com o cineasta Patrice Leconte que fala sobre o processo de criação do filme e a escolha dos atores principais.

Você pode adquirir o dvd diretamente no site da distribuidora clicando na imagem abaixo:

Comente Aqui!