O Corvo (1994)

97

Baseado nos quadrinhos de James O’Barr, “O Corvo” é uma das melhores adaptações para o cinema de uma HQ. Lançado em 1994, infelizmente ficou marcado como o último trabalho do ator Brandon Lee que estava no auge de sua carreira após o sucesso de “Rajada de Fogo”, falecido durante as gravações do filme num terrível acidente envolvendo um projétil verdadeiro numa arma cenográfica.

Na trama do filme Eric Draven é um músico que foi assassinado junto com sua noiva Shelley Webster, porém, recebe uma chance de se vingar dos homens que cometeram o crime e retorna do túmulo disposto a tudo para cumprir sua vingança.

A produção de “O Corvo”foi paralisada por quase um ano após o falecimento de Brandon Lee, mas os produtores decidiram finalizar o filme como forma de homenagem ao ator e com o uso de uma ótima maquiagem em CGI foi possível completar as filmagens colocando digitalmente o rosto de Brandon na face de um dublê. O resultado ainda é impressionante e resistiu bem ao tempo.

Sob os holofotes da curiosidade do público, especialmente dos góticos e mesmo envolto nessa aura trágica, “O Corvo” foi um dos grandes sucessos no ano de seu lançamento, gerando uma legião de fãs que até hoje idolatram Brandon Lee e sua interpretação final como Eric Draven. “O Corvo” rendeu também três continuações bastante inferiores e uma série de TV com duas temporadas estrelada pelo astro das artes marciais, Mark Dacascos, famoso por filmes como “O Combate- Lágrimas do Guerreiro” e “Pacto dos Lobos”.

“O Corvo” traz ótimas sequências de ação e uma boa dose de suspense carregando a essência sombria da HQ de forma bem competente. Além de Brandon Lee, no elenco se destacam também Ernie Hudson, Michael Wincott, Rochelle Davis, BaiLing, Tony Todd e Sofia Shinas.

Não poderia deixar de falar na magnífica trilha sonora que entre tantas bandas apresenta canções de The Cure, Nine InchNails, Stone TemplePilots e The Jesus And Mary Chain. Além da belíssima canção “It Can’tRainAllthe Time” que encerra o filme interpretada pela cantora Jane Siberry.

“O Corvo” é sem dúvidas um grande filme de ação e uma das melhores adaptações para a telona de uma HQ. Extremamente recomendado para todos aqueles que ainda não assistiram.

* O Corvo está sendo lançado em dvd pela Classicline e encontra-se à venda nas principais lojas do ramo. Caso deseje comprar online, clique na imagem abaixo:

 

 

Por Gerard Damiano, exclusivo para o site Cinema Clássico

Comente Aqui!