A Queridinha do Vovô (1937)

80

Conta a história que John Ford, diretor renomado que fez nome em muitos faroestes, detestava trabalhar com elenco infantil. E foi com muita relutância que aceitou dirigir Shirley Temple em Wee Willie Winkie. Um acordo financeiro rentável, e trabalhar ao lado de outros atores que admirava como Victor McLaglen o acabou convencendo.

Mas durante o período de filmagens, a garotinha que era a maior audiência dos estúdios acabaria por ganhar mais um fiel seguidor. Apesar de todos os prognósticos contra, John Ford acabou se tornando amigo da pequena atriz de Heidi, que apesar de toda a fama era uma profissional quando estava em cena. Os dois até fariam um outro filme juntos, Fort Apache, de 1948 e ele seria o padrinho do primeiro filho da atriz. Quem não se deu bem com Shirley foi June Lang, que em uma das cenas desferiu um tapa de verdade na atriz. A cena acabou sendo cortada mas a atriz ficou com medo da repercussão já que bateu na pequena mais querida da América.
John Ford dirigindo Shirley 
A Queridinha do Vovô começa com a pequena Priscilla (Temple) embarcando para a Índia, juntamente com sua mãe, a viúva Joyce Williams (June Lang). Elas estão indo se encontrar com o coronel Williams (C. Aubrey Smith), avô da garotinha. Inicialmente duro, ele irá aos poucos se tornando uma pessoa mais leve em contato com a neta. Priscilla também testemunha a prisão do líder da facção rebelde Khoda Khan (Cesar Romero) e ele, assim como seu avô, terão os corações derretidos com sua meiguice.
Shirley com June Lang
Filmes com a Shirley Temple eram um retorno certo das audiências e esse se tornou mais um dos sucessos. Com um grande orçamento não decepcionou e o público correu aos cinemas.
O filme foi lançado esse mês no Brasil em dvd, através do Selo Obras Primas do Cinema e traz ainda o curta War Babies, dirigido por Charles Lamont e trazendo como estrela Shirley Temple, quando ela estava com apenas 4 aninhos. Além do curta o dvd traz um mini poster de A Queridinha do Vovô.

Para adquirir:

Comente Aqui!