Segunda Guerra Mundial – Os Arquivos Perdidos

836

Os Arquivos Perdidos da Segunda Guerra Mundial surpreende. Seus produtores tinham em mãos mais de 3000 horas de filmes inéditos que mostram os bastidores da maior guerra, filmados em cores e em alta definição, temos imagens que podem mudar e ampliar a visão que tínhamos daquele momento de calamidade. Através do documentário produzido pelo History em colaboração com a Fundação Reda Archives e a Biblioteca do Congresso dos EUA entramos em contato com imagens de diversos grupos, homens e mulheres que documentavam seus dias e os tristes momentos pelos quais passavam. Estes testemunhos são importantes porque nos fazem refletir e também por trazerem histórias de pessoas comuns, e que os livros esqueceram de citar.

Entramos em contato com pessoas como a jovem Shelby Westbrook, membra dos Aviadores de Tuskegee. formado por afro-americanos que desejavam se engajar durante a guerra. Naquele período a segregação racial era regra, e brancos e negros não dividiam o espaço, embora lutassem pela mesma causa. Outros personagens como a enfermeira June Wandrey, o imigrante judeu Jack Werner e o descendente de japoneses Jimmie Kanaya também surgem para mostrar suas histórias.

O documentário exibido inicialmente na History é dividido em vários episódios e foi  divididos em 3 dvds:

Disco 1:
1. O início
2. A sequela
3. Batalha sangrenta
Disco 2:
1. Preparando o dia D
2. Dia D
3. Sem Retorno
Disco 3
1. Ponto de Mira
2. Coração e glória
3. Os limites do abismo
4. Fim de jogo

Você pode adquirir o dvd lançado pela Classicline clicando na imagem abaixo:

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConsegue Acertar quem são essas atrizes clássicas?
Próximo artigoVictor/Victoria (1982)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.