Galeria de Astros e Estrelas Fotografados por PHILIPPE HALSMAN

396

Philippe Halsman (1906 – 1979) nasceu na Russia,estudou engenharia elétrica, mas foi através da fotografia que ele se imortalizou. Aos 22 anos Philippe foi julgado a 10 anos de prisão pelo assassinato de seu pai. Porém, sua irmã acreditava que o julgamento fora injusto e ele era inocente. E após contar com a ajudar de vários intelectuais da época, conseguiu a libertação do irmão.  Depois de sair da prisão, Philippe começou a se dedicar à fotografia, trabalhando para a Vogue e ganhando reconhecimento por suas fotos durante a guerra.

Já na América, fotografou alguns dos astros mais famosos do cinema, trabalhando durante um período na LIFE. Uma de suas fotos mais famosas essa tirada de Albert Einstein em 1947:

 

 

 

Em 1951 ele fez uma série de fotos com várias celebridades saltando no ar. Algumas dessas fotos você poderá ver aqui embaixo. Philippe ficou conhecido por seu estilo dinâmico e movimento de suas fotos. Confira algumas de suas fotos.

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS:

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVidas Trágicas: Susan Peters
Próximo artigoAmar foi Minha Ruína (1945)
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.