James Dean sob as lentes de Dennis Stock

1355

Em 1955 James Dean era ainda desconhecido, embora já tivesse feito trabalhos no teatro e na tv, e aprendia aos poucos a lidar com a fama que vinha surgindo. Ele ainda frequentava normalmente cafés e ia às festas sem ser incomodado. Era um grande fã de Marlon Brando, e por causa dele aprendeu a tocar bongo. Nesse mesmo ano ele conheceu, através de amigos, o fotógrafo Dennis Stock, que, enxergando nele o brilho de uma nova estrela, insistiu em realizar uma série de fotos do ator de 24 anos para a Revista Life.

A ideia inicialmente refutada pelos donos da revista pouco tempo provou ser uma das maiores publicações já realizadas, pois sete meses após realizar as famosas fotos, o jovem astro morria em um acidente de carro e se tornava uma febre instantânea. STILL-08 A relação entre Dean e Stock (falecido e 2010) é o tema de “Life”, filme que traz um apanhado sobre o período em que o fotógrafo acompanhou de perto o astro, tirando fotos exclusivas, em Nova York, em Fairmont, junto com sua família e em momentos solitários em seu apartamento. Eles não sabiam, mas as fotos se tornariam icônicas com a morte precoce do ator.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Estranho e controverso elenco de Freaks (Monstros)
Próximo artigoO Corvo (1994)
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.