LIFE mostra Marlon Brando nos Bastidores de seu Primeiro Filme

419
Marlon Brando, "The Men"

Em 1949 Marlon Brando tinha 25 anos e era considerado um ator proeminente. Segundo a LIFE, “Um rapaz brilhante”. O ator fazia sucesso na montagem da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams. Dois anos depois ele ganharia as telas com o mesmo papel que o consagrou nos teatros e se transformaria em um símbolo de uma época. Em todas as listas Marlon Brando é uma unanimidade, tanto com relação ao talento quanto às polêmicas vividas. No período em que foram feitas essas fotos ele estava se preparando para seu primeiro papel nas telas em The Men (1950). No filme ele seria Ken Wilcheck, um ex-combatente que tenta se adaptar à vida civil após ficar paraplégico.

A sessão de fotos foi realizada por Ed Clark, que capturava a chegada do ator à Califórnia e mostra um jovem Marlon estudando para seu personagem e começando a se transformar na lenda que seria um dia. O repórter que acompanhava a matéria detalhava algumas curiosidades, como o que o ator havia comido, como evitava ser considerado um astro, e como ele evitou ficar em um hotel, preferindo se hospedar na casa de sua tia Betty. A avó do astro também lá se encontrava e foi clicada pela produção. Betty ficou imensamente envergonhada por Marlon ter usado seu roupão em uma das fotos.

Durante o laboratório que fez para o personagem, Marlon se hospedou em um hospital, ficando numa enfermaria com 32 leitos. E apesar da fama de garoto mau, ele mostrava-se um profissional dedicado e consciente de seu trabalho, nunca se atrasando para as filmagens ou reclamando.

O ator exibia um estilo pessoal despretensioso, não ligando muito para o visual, que era composto de roupas gastas e muitas vezes rasgadas.  Abaixo algumas fotos desse ensaio publicado pela LIFE:
Fonte: http://time.com

Comente Aqui!