Marcello Geppetti, o paparazzi que flagrou Elizabeth Taylor e Richard Burton

4200
O famoso flagra de Elizabeth Taylor e Richard Burton

Não se sabe ao certo quando os paparazzis começaram a invadir a privacidade de alguns artistas ou pessoas famosas por algum motivo. Mas o fato é que alguns tornaram esse tipo de flagra como profissão.  Marcello Geppetti (1933 – 1998) era um dos mais conhecidos. O fotógrafo dedicou-se à busca de fotos exclusiva. Foi ele quem flagrou Elizabeth Taylor e Burton em um iate.

As pessoas que consomem esse tipo de imagem adoram, mas é correto e ético? Quando Taylor e Burton iniciaram o romance, ainda eram casados e a foto invasiva mexeu com todos os envolvidos e ainda fez a igreja desaprovar que seus filmes fossem vistos.

Mesmo com mais de um milhão de fotos tiradas, Geppetti é conhecido como o mais desvalorizado fotógrafo do mundo. E se existem paparazzis é porque existe quem pague pelas fotos e também aqueles que amam ver seus astros fora das telas, em situações que podem ser até constrangedoras. Essa seria uma discussão bem longa que inclui ética e respeito à privacidade.

Seguem algumas fotos que ele captou. Clique na imagem para ampliá-la:

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiografia de Christopher Plummer
Próximo artigoFrases de Lee Remick
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre a sétima arte. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.