Milton H Greene, O fotógrafo mais conhecido de Marilyn Monroe

405

Milton H. Green se tornou célebre pelas mais icônicas fotos feitas de Marilyn Monroe. Mas ele também fotografou grandes astros e estrelas do cinema.

Nascido em 14 de março de 1922, Milton iniciou sua jornada no mundo fotográfico ainda na adolescência. Ele havia recebido uma bolsa de estudos na Pratt Institute, mas resolveu se entregar à sua grande paixão, aprendendo muito com Elliot Elisofn (fotógrafo documentarista) e Louise Dahl-Wolfe (conhecida por suas fotografias ao ar livre). Aos 23 anos Milton iniciava uma carreira de sucesso.

Milton com a amiga Marilyn Monroe

O fotógrafo se tornou grande amigo de Marilyn Monroe no início dos anos 50, quando ele a clicou pela primeira vez. Foram cerca de 53 sessões de fotos, sendo a mais famosa a que ela está sentada com roupas de balé. A amizade passou para os negócios e ambos fundaram a Marilyn Monroe Productions.  Mas várias outras personalidades foram clicadas por Milton: Elizabeth Taylor , Frank Sinatra , Alain Delon e Audrey Hepburn, dentre outros. São dele também as famosas fotos promocionais das atrizes Joan Crawford e Bette Davis em O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

Greene foi casado duas vezes: a primeira com Evelyn Franklin e durou de 1942 a 1949. O segundo casamento foi com Amy Franco, em 1953 e durou até a morte do fotógrafo. Da relação nasceram dois filhos: Joshua e Anthony. Milton faleceu em 8 de agosto de 1985, de câncer. Tinha 63 anos e deixou um legado admirável:

Comente Aqui!