Frases de Lauren Bacall

383

“Casa, comida e diamantes – isso é essencial, o resto é supérfluo.”

“Acho que toda a sua vida está estampada no seu rosto e você deve ter orgulho disso.”

“Não gosto que me chamem de lenda do cinema. Lendas são coisas mortas, e eu estou bem viva.”

“A imaginação é a pipa que se pode empinar mais alto.”

“Eu nunca acreditei no casamento como uma instituição duradoura. Para mim, estar casada por cinco anos já equivale a ser casada para sempre”.

“Não acho que ser filha única de uma mãe solteira tenha me ajudado. Ao contrário, sempre fui um pouco instável e insegura.”

“Lembro-me de meu filho mais velho, o Steve, me dizendo que nunca tinha me visto com um avental. Senti-me muito orgulhosa de mim. É assim que uma mãe deve ser.”

“Coloquei minha carreira em segundo lugar ao longo de meus casamentos e sofri muito. Mas não me arrependo. Cada um faz suas escolhas, e se quer um bom casamento deve prestar atenção a isso. Mas caso queira ser independente, siga em frente. Você não pode ter tudo.”

“As atrizes de hoje não se preocupam muito com a atuação. Elas só querem saber do estrelato, e se fotografam bem, acham que é suficiente. Tenho dificuldades de distinguir uma mulher da outra, já que todas usam a mesma roupa e cabelos.”

“Vivemos em uma era de mediocridade. Estrelas de hoje não são a mesma estatura como Bogie, James Cagney , Spencer Tracy , Henry Fonda e Jimmy Stewart.”

“Eu sou uma democrata. Sou totalmente anti-republicana.”

“Sobre Bogart: Se foi difícil? Nunca. Ele era realmente uma alma gentil.”

“Sobre Crepúsculo: Sim, eu vi o filme. Minha neta me obrigou e disse que era o maior filme de vampiros que já existiu. Quando o filme acabou queria bater nela com toda minha força. Mas ao invés disso lhe dei um dvd de Nosferatu (1922) de Murnau e lhe disse: Agora você vai ver um filme sobre vampiro.”

“Sobre Bette Davis: Sempre a amei e para mim ela foi a melhor atriz e estrela feminina das telas. Seu trabalho viverá para sempre. Ela é atemporal.”

Comente Aqui!