Frases de Marlon Brando

550

“Tudo o que fazemos está ligado ao dinheiro. Eu sou uma mercadoria e tenho plena consciência disso.”

“Não importa com quem você se case, sempre acorda casado com outra pessoa.”

“Um ator é um cara que se você não está falando sobre ele, ele não está ouvindo.”

“Bertolucci é extraordinário em sua capacidade de perceber, ele é um poeta … ele é muito fácil para se trabalhar.”
– Sobre o diretor Bernardo Bertolucci.

“Chaplin é um homem cujos talentos são tão grandes que você tem que apostar. Em primeiro lugar a comédia é o seu quintal. Ele é um gênio, um gênio cinematográfico. Um comediante de talento sem igual.”

“Kazan é um diretor intérprete, o melhor diretor que eu já trabalhei … A maioria dos atores não recebem nenhuma ajuda de diretores. Emocionalmente ajuda, se você estiver trabalhando uma parte emocional. Kazan é o único que eu sei que realmente dá-lhe ajuda.”
– Sobre o diretor Elia Kazan.

“Acho que não fui construído para ser monogâmico. Eu não acho que é a natureza de qualquer homem ser monogâmico. Os homens são movidos por impulsos geneticamente ordenados sobre os quais eles não têm controle para distribuir as suas sementes.”

“ Ninguém me diz o que fazer”. Isso é exatamente como me senti a vida toda.”

“Se um estúdio me oferecesse tanto dinheiro para eu varrer o chão quanto oferece para eu atuar, eu varreria. Quem se preocupa com o os aplausos? Preciso aplausos para se sentir bem sobre mim mesmo?”

“O close-up diz tudo, é então que um ator mostra o que tem aprendido, ensaiado. O comportamento se torna mais evidente para a platéia. Em um close-up, o público está a centímetros de distância, e seu rosto se transforma no palco.”

“Suponho que a história da minha vida é uma busca de amor, mas mais do que isso, fui à procura de um caminho próprio para a reparação dos danos que sofri desde o início, bem como definir a minha obrigação, se eu tivesse alguma, para mim e para minha espécie.”

“Atuar é a expressão de um impulso neurótico. É uma vida vagabunda. O principal benefício que atuar tem me oferecido é o dinheiro para pagar o meu psicanalista.”

“Eu não importo se eu estou gordo. Se você ainda ganhar o mesmo dinheiro.”

“Não quero espalhar a manteiga de amendoim da minha personalidade sobre o pão bolorento da imprensa comercial.”

“Se há algo inquietante para o estômago, é assistir a atores na televisão falando sobre suas vidas pessoais.”

“Privacidade não é algo que eu mereça, é um requisito absoluto.”

“A única razão pela qual estou em Hollywood é que eu não tenho a coragem moral de se recusar o dinheiro.”

“Será que as pessoas me aplaudiriam se eu fosse um bom encanador.”

“Você pode sentar lá e ter uma experiência universal, de medo, de raiva, de lágrimas, de amor, e eu descobri que o seu público, realmente, está te fazendo atuar.”

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO Reecontro entre Chaplin e o Garoto Jackie Coogan
Próximo artigoE o Vento Levou de A a Z
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre a sétima arte. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.