Bastidores de Juventude Transviada (1955)

1830

Os bastidores de Juventude Transviada teriam sido tão quentes quanto o resultado do filme, lançado após a morte de James Dean. Sal Mineo fazia o primeiro adolescente gay do cinema, mas na trama isto era retratado sutilmente, devido à época das filmagens. Tal fato foi “ocultado” em um adolescente carente de pais, que lhe enviavam cheques mensais e que tinha na figura do personagem de James Dean uma espécie de conselheiro. Na porta de seu armário uma foto de Alan Ladd, seu ídolo…
Em uma das conversas, James Dean teria dado uma dica a Sal Mineo: “Faça com que seu personagem olhe para o meu como eu olharei para a de Natalie Wood”. Há rumores que houve uma relação mais do que de amizade entre os dois durante as filmagens.

Natalie Wood, ansiosa por deixar de lado a imagem de garotinha, teria feito o famoso teste do sofá com o diretor Nicholas Ray. O diretor duvidava de que ela estaria preparada para um papel mais adulto e ela teria provado a ele que poderia ser sensual. Segundo o livro, a atriz de 16 anos também teria se envolvido com James Dean.


Fonte: Livro “Live Fast, Die Young: the Wild Ride of Making Rebel Without a Cause” – Lawrence Frascella

Comente Aqui!