4 Filmes famosos de Louis Malle são lançados em dvd pela Obras Primas do Cinema

1105

O francês Louis Malle (1932 – 1995) tem em seu currículo filmes que renderam prêmios e outros muita polêmica. Louis se formou inicialmente em Ciências Políticas na Sobonne. Mas ele acabou se tornando assistente do cineasta Robert Bresson. E foi Bresson que o ajudou a fazer Le monde du silence, documentário que lhe rendeu a Palma de Ouro de Cannes de 1956.

Convivendo lado a lado com os revolucionários da nouvelle vague, Malle realizou ao longo de sua carreira 30 longas. Também conseguiu fazer uma sólida carreira também no exterior, fazendo filmes na América. Dentre os temas tratados, o incesto, o suicídio, a pedofilia e outros assuntos controversos.

Alguns desses filmes estão sendo lançados no Brasil pela Obras Primas do Cinema. Eles estão em um digipack que traz: Pretty Baby – Menina Bonita, Lua Negra, Zazie no metrô e Amantes. Vamos falar um pouco sobre cada um deles:

Pretty Baby – Menina Bonita (1978)

Claro que Pretty Baby se tornou uma polêmica ao trazer a história de uma criança, criada em um bordel e que tem sua virgindade leiloada. Ver o filme hoje em dia causa espanto e ojeriza, mesmo trazendo em seu elenco atores como Brooke Shields (que na época tinha pouco menos que 11 anos e aparece nua), Susan Sarandon e Keith Carradine.

Lua Negra (1975)

Após fugir de uma situação que foge do seu controle, Lily acaba entrando em uma casa que está aparentemente abandonada. Mais estranhos do que a casa são algumas pessoas que lá habitam: uma velha senhora, dois irmãos, alguns animais. O filme que traz elementos de fantasia, mistério e sci-fi foi parcialmente gravado na casa de Louis Malle em Cahors.

Zazie no Metrô (1960)

Zazie (Catherine Demongeot) é uma garotinha muito enérgica que, após ser frustrada pelo tio, decide fugir para conhecer o metrô. Isso, como podem imaginar, causa um imenso tumulto na cidade. Com Philippe Noiret. Como podem perceber, é o mais leve dos filmes lançados no box. O ritmo do filme é ágil como a pequena Zazie e baseia-se em desenhos animados.

Amantes (1958)

Jeanne Moreau interpreta uma mulher burguesa que entedia-se facilmente. Morando em uma cidade do interior com seu marido e filha, prefere passar seus dias em Paris ao lado de sua melhor amiga e do amante. Com o tempo, ela também enjoa do amante, mas logo conhece um jovem em uma estrada…

Você pode adquirir o digipak da Obras Primas clicando na imagem abaixo:

Comente Aqui!