SOBRE NÓS


O site nasceu como o blog Purviance, Cinema e Solidão em 2003. Naquele tempo não existiam muitas opções em sites que tratassem sobre o cinema clássico na língua portuguesa, e como curiosa sobre o assunto, decidi procurar sites internacionais que tratassem sobre o tema. Através dos anos fomos colecionando informações e amigos, integrando uma rede de interessados nos filmes clássicos e seus grandes mestres. Esse aqui era nosso logo, ainda nos tempos do Zip.net:


 

Será que ainda tem alguém nos seguia naqueles tempos? Em 2004 começava uma nova etapa numa casa nova no blogspot. Sente a cartinha contando as novidades:



Mudei também o template, que infelizmente não tenho mais, mas o logo era esse aqui:





Durante esse período criei um site sobre Charles Chaplin, também o primeiro em língua portuguesa e que hospedei no antigo geocities. Nele trazíamos a biografia do vagabundo, curiosidades tiradas de livros biográficos e fotos. No site também era possível ler a sinopse de todos os seus filmes:





Nesse mesmo período, por volta de 2008, criei um site dedicado à Judy Garland. O terceiro foi um dedicado à Ava Gardner. Infelizmente não consegui pegar nenhum registro, já que eles eram hospedados na OI (sim, a OI possibilitava fazer sites). Foi daí que surgiu o desejo de ampliar o Purviance.

E o blog se transformou em site...


Em 19 de abril de 2009 o blog se tornou grande demais, e resolvi transforma-lo em um site. Surgia o Cinema Clássico. Durante um bom tempo quebrei a cabeça para ver a melhor plataforma para que pudesse colocar ele no ar. Um amigo me ensinou a trabalhar com o joomla e finalmente comecei a desenvolver o projeto. Ainda não estava como eu queria, mas foi um avanço!

Alguns dos templates ao longo dos anos:



 
 




Template atual:

 
 
 
Sei que algumas pessoas comentam sobre algumas matérias com pouca revisão de texto, ou com um conteúdo que poderia ser mas amplo, mas deem um desconto: o site é feito por uma só pessoa, e às vezes é difícil manter os olhos abertos para tantos detalhes!

 
Hoje o site conta com várias parcerias que me ajudam a manter-lo no ar de forma gratuita, sempre trazendo curiosidades, críticas, resenhas de filmes e dvds, e propiciando informação sobre esse grande prazer que é o cinema clássico.

É isso aí, gente. Obrigada por faze parte dessa história. Muito, muito obrigada!

Quer entrar em contato conosco para sugestões, críticas, elogios (sempre bom!!)? Mande um email: carlamarinho@cinemaclassico.com

Cine Cabíria

 

 

 



O Cine Cabíria é um cineclube voltado para filmes clássicos e cults, criado pela mesma idealizadora do site Cinema Clássico, Carla Marinho. Os encontros ocorrem desde setembro de 2015 em Recife e sempre contando com a participação do público e especialistas em cinema. Resgatando o caráter tanto lúdico quanto educacional, o cineclube surgiu da necessidade de fomentar a divulgação e discussão sobre filmes antigos e sua importância para o cinema atual. É uma maneira de oportunizar ao público assistir a obras clássicas bem como revisitar obras que guardam sua importância para o cinema e sua história.

O projeto visa o incentivo à arte e interação com outros admiradores das obras audiovisuais, uma vez que promove o debate de desconstrução dos conceitos estabelecidos e construção de novas perspectivas sobre os mesmos filmes, além de conhecimento bibliográfico e curiosidades sobre construções de cenas, diretores e personagens.

Os debates se tornam necessários também para que ocorram trocas de informações, sempre ricas, acerca de diretores consagrados, outros esquecidos mas que tem seu lugar marcado na cinematografia e também sobre os movimentos mais relevantes da história do cinema. Nas sessões são exibidos longas e curtas das mais diversas nacionalidades, desde o surgimento até a décadas de 80, todos fundamentais para a permanência da memoria cinematográfica as exibições de filmes consagrados. Também acreditamos ser indispensável à exibição dos filmes cults, que são exibidos com baixíssima frequência na cidade.

Dentre os diretores já estudados podemos destacar Charles Chaplin, Satyajit Ray, Federico Fellini, John Ford e Douglas Sirk. Os filmes são exibidos uma vez ao mês no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães), no Recife.


Deseja levar o Cine Cabíria para sua cidade? Entre em contato conosco: carlamarinho@cinemaclassico.com


Acompanhe também as novidades sobre o Cine Cabíria em nossa página do facebook: https://www.facebook.com/cinecabiria/

 

 
 

Como assistir

Antes de ver os filmes:



1. Utilize navegadores mais rápidos (Chrome e Opera)

2. Deixe sempre o Adobe Flash Player atualizado e limpe os COOKIES.



Agora vamos aos filmes:



Aperte o PLAY do filme online, PAUSE e aguarde por 5 minutos. Pronto, isso evitará que o filme trave. Só relembrando que todos os filmes estão completos Caso haja algum problema que impeça de ver o mesmo até o fim, verifique sua conexão com a internet.



Alguns problemas que podem ocorrer:



  1. Caso apareça a mensagem: This video has been removed from public access”. (O servidor deletou o filme).

  2. Legendas sem sincronia ou ausência de legendas.

Em ambos os casos, entrar em contato comigo para que eu possa recolocar o filme.



Atenção:Comentários pelos tópicos dos filmes reclamando de não estar conseguindo ver o filme não serão respondidos e os mesmos deletados, com ressalvas para o item 7.

Obrigada!

 

PUBLICAÇÕES

« February 2017 »
Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28          

Mais Populares

Mais Recentes

Douglas Fairbanks, Sr

Douglas Fairbanks, Sr

05 November 2016
Mickey Rooney

Mickey Rooney

04 November 2016
Montgomery Clift

Montgomery Clift

04 October 2016

Photo Gallery