10 Filmes com Julia Roberts

828

Julia Roberts é uma das mais lindas atrizes de nosso tempo. Praticamente todo ano está na lista de mais belas, mas, acredite, isso é o de menos. Ela é atriz, produtora, vencedora do Oscar, e rainha das comédias românticas. Alguém poderá perguntar o que ela está fazendo em um site sobre Cinema Clássico e já respondo: seus filmes da década de 1990 e 2000 já se tornaram grandes clássicos da comédia romântica. E digo mais! Como resistir a qualquer um deles enquanto passa na tv? Eu poderia listar mais 10 além destes da lista, mas resolvi citar apenas alguns para que vocês se lembrem o quanto a atriz tem filmes que nos divertiram bastante ao longo desses anos.

Flores de Aço/ Steel Magnolias (1989):

Uma boa oportunidade de ver a Julia ainda em seus primeiros tempos. Aqui ela divide a tela com Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine e Daryl Hannah (que também era uma das queridas da década de 80). O filme relata a história de seis mulheres diferentes entre si, mas que carregam uma grande e leal amizade entre elas.

Uma Linda Mulher / Pretty Woman (1990)

Este é provavelmente o filme pelo qual ela é mais conhecida, e também o responsável por transformá-la em uma grande estrela. Aqui Julia é Vivian, uma garota de programa contratada por Edward (Richard Gere). Ignoramos o fato de um gato desses precisar contratar alguém, mas… o resultado vocês já sabem: os dois se apaixonam.

Dormindo com o Inimigo / Sleeping with the Enemy (1991)

Quando esse filme estreou, Julia já era considerada uma das atrizes mais influentes do momento. Aqui ela é Sara, uma mulher que vive de aparências e que apanha constantemente do marido. Para fugir da situação, resolve simular sua morte. Adianta? Não, pois o monstro irá atrás dela. Força Julia.

Tudo por Amor / Dying Young (1991)

Nossa, esse deve assistido por quem deseja chorar bastante. Hilary (Julie) responde a um anúncio que pede uma mulher atraente para cuidar de um homem jovem. Desconfiada, se torna enfermeira de Victor (Campbell Scott), que sofre de leucemia. Todas as barreiras profissionais caem quando ela se apaixona por ele. Lágrimas garantidas.

O Casamento do meu Melhor Amigo / My Best Friend’s Wedding (1997)

Aqui ela é uma mulher muito bem resolvida que tem uma crise ao saber que seu melhor amigo está para se casar. Indo ao seu encontro, tentará fazer de tudo para que ele desista do casamento. Como não odiá-la amando? Aprendi duas coisas com esse filme: 1. Ao correr atrás de alguém, veja se ela corre ao seu encontro. 2. É sempre bom ter um segundo amigo que lhe levante quando você sofrer um baque desses:

Um Lugar Chamado Notting Hill / Notting Hill (1999)

Românticos de plantão, uni-vos: este é o filme a se assistir se você deseja reaver sua esperança em um grande amor ou simplesmente suspirar. Julia é uma atriz de sucesso que se apaixona por um homem simples interpretado por Hugh Grant. Amarei e defenderei esse final para todo o sempre:

Noiva em Fuga / Runaway Bride (1999)

Ok, esse pode não ser um grande filme, mas representa bem o tipo de comédia romântica que consagrou a Julie. Aqui é ela quem foge do casamento, mesmo que isso signifique ficar longe de um gato como Richard Gere. O filme também traz um reencontro da famosa dupla que brilhou em Uma Linda Mulher. Amiga, volte e se case com ele agora. Tô mandando.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento / Erin Brockovich (2000)

Erin é a mãe de três filhos que irá mobilizar uma cidade após descobrir que a água está contaminada. Julia ganhou um Oscar por sua atuação e vale muito a pena ser visto.

Closer – Perto Demais / Closer (2004)

Nós conhecemos mesmo as pessoas com quem nos relacionamos? Apenas observe esses rostos. Esse não é só um dos melhores filmes da Julia, é um dos melhores da década sim. Fala sobre as idas e vindas do amor e traz além da Julia, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen.

Comer, Rezar e Amar / Eat Pray Love (2010)

O que te faz feliz? Uma busca pelos pequenos prazeres da vida, como rezar, comer ou amar pode trazer grandes revelações. O filme foi inspirado no best seller de Elizabeth Gilbert. Ficamos com uma vontade de casar com Javier Bardem…

Comente Aqui!