35 Filmes sobre Piratas

299

Não havia grande variação sobre o tema, mas filmes sobre pirata eram garantia de grande bilheteria, sobretudo nos anos 50 e 60. Fizemos uma listinha com alguns desses filmes que atraíram grandes fãs do gênero para as salas de cinema, e também fizeram enorme sucesso quando passados na telinha da televisão. Confira:

 

O Pirata Negro (The Black Pirate, 1926), de Albert Parker. Para se vingar de um grupo de piratas que matou seu pai, um nobre se infiltra no grupo. Mas a chegada de uma mulher acaba por atrapalhar seus planos. Com Billie Dove e Douglas Fairbanks.
A Ilha do Tesouro (Treasure Island, 1934), de Victor Fleming. Jim Hawkins embarca no navio do pirata Long John Silver e logo se verá em meio a uma aventura em busca de um tesouro. Com Wallace Beery e Jackie Cooper.
Capitão Blood (Captain Blood, 1935), de Michael Curtiz. Após ser acusado de traição, Peter Blood é vendido como um escravo. Mas logo escapa e se torna um pirata. Com Errol Flynn, Olivia de Havilland e Basil Rathbone.
Lafitte, O Corsário (The Buccaneer, 1938), de Cecil B. DeMille. O pirata Jean Lafitte é procurado pelo britânicos em sua guerra contra os americanos. Porém, apaixonado por Annette, ele decide apoiar as tropas americanas se for perdoado por seus crimes. Porém, ele é traído. Com Fredric March, Margot Grahame e Com Anthony Quinn.
O Gavião do Mar (The Sea Hawk , 1940), de Michael Curtiz. O pirata britânico Geoffrey Thorpe pretende saquear navios espanhóis. Mas em meio à aventura, acaba se apaixonando pela sobrinha do embaixador Don Jose Alvarez de Cordoba. Com Errol Flynn, Brenda Marshall, Claude Rains eDonald Crisp.
O Cisne Negro (The Black Swan , 1942), de Henry King. Henry Morgan é um famoso pirata que irá ajudar seus antigos companheiros a derrotar bandidos. Com Tyrone Power, Maureen O’Hara e George Sanders.
Vendaval de Paixões (Reap the Wild Wind, 1942), de Cecil B. DeMille. Duas companhias marítimas tentam resgatar navios acidentados nos arrecifes. Mas o dono de uma delas começa a afundar os navios para lucrar com isso. Inicia-se uma grande batalha. Com Ray Milland, John Wayne e Paulette Goddard
A Gaivota Negra (Frenchman’s Creek, 1944), de Mitchell Leisen. Uma jovem inglesa se apaixona por um pirata francês e juntos vivem uma grande aventura. Com Basil Rathbone, Arturo de Córdova e Joan Fontaine.
O Corsário Negro (El corsario negro, 1944), de Chano Urueta. Baseado na novela The Black Corsair de Emilio Salgari, conta a história de um pirata que declara guerra contra um governador cruel. Em meio à batalha, ele encontra o amor nos braços de uma linda mulher. Com Pedro Armendariz, June Marlowe e Maria Luisa Zea.
A Princesa e o Pirata (The Princess and the Pirate, 1944), de David Butler e Sidney Lanfield. A princesa Margaret tenta viajar incógnita em um navio para se encontrar com seu amor. Porém, sua embarcação é atacada por piratas. om Bob Hope e Virginia Mayo.
Capitão Kidd (Captain Kidd, 1945), de Rowland V. Lee. O capitão Kidd encontra-se bem de vida. Até que é chamado para realizar um expedição à Madagascar e Índia para desenterrar um grande tesouro. Com Randolph Scott, Charles Laughton, Gilbert Roland e Barbara Britton.
O Pirata dos Sete Mares (The Spanish Main, 1945), de Frank Borzage. Após chegar à Espanha, o capitão Laurent é condenado à morte por Don Juan. Mas ele não se conformará e se transformará em um pirata, sequestrando a noiva de Don Juan. Com Maureen O’Hara, Paul Henreid e Walter Slezak.
O Pirata (The Pirate, 1948), de Vincente Minnelli. Manuela está noiva do prefeito da cidade mas é fascinada pelo pirata Macoco. Serafin, um ator que chega à cidade, decide fingir ser o pirata para conquista-la. Confira mais em nossa matéria. Com Judy Garland e Gene Kelly. Leia mais sobre o filme
A Ilha do Tesouro (Treasure Island, 1950), de Byron Haskin. O pequeno Jim Hawkins embarca em uma aventura em busca de um tesouro escondido. Com Basil Sydney, Bobby Driscoll e Andrew Blackett.
O Último Pirata (Last of the Buccaneers, 1950), de Lew Landers. Após um pirata ser morto,O filme irá acompanhar as aventuras do pirata Jean Lafitte, que ajudou a salvar Nova Orleans de uma invasão britânica. Com Paul Henreid, Jack Oakie e Karin Booth.
A Vingança dos Piratas (Anne of the Indies, 1951), de Jacques Tourneur. A fim de recuperar seu navio apreendido pelos britânicos, o ex-capitão pirata LaRochelle concorda em espionar os piratas Barbanegra e Anne Providence. Com Jean Peters, Louis Jourdan e Debra Paget.
O Falcão dos Mares (Captain Horatio Hornblower, 1951), de Raoul Walsh. O capitão Horatio Hornblower é enviado em uma missão especial, mas ao regressas descobre que os planos mudaram. Com Gregory Peck e Virginia Mayo
O Pirata Sangrento (His Majesty O’Keefe, 1952), de Robert Siodmak. Um aventureiro acorda após ter sido abandonado após um motim. Sem memória, iniciará uma amizade com um curandeiro e um comerciante. Com Burt Lancaster, Joan Rice e André Morell.
Contra todas as bandeiras (Against All Flags, 1952), de George Sherman. O oficial britânico Brian Hawke irá se infiltrar entre piratas, mas o cruel Rob Brasiliano irá desconfiar dele. Com Errol Flynn, Maureen O’Hara e Anthony Quinn
O Pirata Sangrento (The Crimson Pirate, 1952), de Robert Siodmak. Capitão de piratas faz acordo para entregar líder rebelde para um cruel barão, mas estimulado pela filha do prisioneiro, acaba aderindo à causa. Com Burt Lancaster e Christopher Lee.
O Falcão Dourado (The Golden Hawk, 1952), de Sidney Salkow. Pirata luta a favor da França e contra um governador tirano de uma ilha do Caribe. Com Rhonda Flemming e Sterling Hayden.
O capitão pirata (Yankee Buccaneer, 1952), de Frederick de Cordova. Um aventureiro americano se faz passar por fora da lei para se infiltrar e destruir um reduto de piratas. Com Jeff Chandler, Scott Brady e Suzan Ball
Iolanda, A Filha do Corsário Negro (Jolanda la figlia del corsaro nero, 1953), de Mario Soldati. Jolanda descobre ser filha de um lendário pirata. Com isso, decide se vingar de Van Gould, o governador que matou seu pai. Com May Britt e Renato salvatori
O Príncipe Pirata (Prince of Pirates, 1953), de Sidney Salkow. Com John Derek e Barbara Rush. Em um reino do século 16, na Holanda, o recém-coroado Rei Stephan conclui um tratado secreto com a Espanha.
Barba Negra, o Pirata (Blackbeard the pirate, 1953), de Raoul Walsh. Henry Morgan é um antigo pirata que vive na Jamaica. Mas poucos acreditam em sua regeneração. Dentre eles está Robert Maynard, um homem que tentará de todas as formas descobrir isto e ainda ganhar uma recompensa. Com Keith Andes, Linda Darnell e Robert Newton.
Corsário dos Sete Mares (Raiders of the Seven Seas, 1953), de Sidney Salkow. O pirata Barbarossa liberta um grupo de prisioneiros espanhóis e os transforma em sua tripulação. Em um novo ataque, faz refém a condessa Alida. Com Donna Reed e John Payne.
Minha Espada, Minha Lei (The Master Of Ballantrae, 1953), de William Keighley. Dois irmãos se tornam rivais e passam a lutar em lados opostos. Com Errol Flynn e Beatrice Campbell. Confira mais sobre o filme em nossa matéria.
Corsários de Trípoli (Pirates of Tripoli, 1955), de Felix E. Feist. Pirata ajuda princesa a combater o tirano que usurpou seu trono. Com Charles Soldani e Herman Hack.
Corsário Sem Pátria (The Buccaneer , 1958), de Anthony Quinn. Um pirata se apaixona por jovem da sociedade e enfrenta vários preconceitos para conquistar seu amor. Com Yul Brynner, Charles Boyer, Charlton Heston e Claire Bloom.
O Menino e os Piratas (The Boy and the Pirates, 1960), de Bert I. Gordon. O pequeno Jimmy encontra uma garrafa e faz um pedido a um gênio: entrar no navio do temível Barba Negra. Com Charles Herbert e Joe Turkel.
A Vênus dos Piratas (La Venere dei Pirati, 1960), de Mario Costa. Um capitão de mar e sua filha escapam de uma emboscada fugindo da tirania para se tornar piratas. Com Gianna Maia Canale, Massimo Serato e Scilla Gabel
O Rei dos Piratas (Morgan il Pirata, 1960), de André De Toth Primo Zeglio. Henry Morgan foi comprado como um escravo mas se apaixona pela filha do governador. Com Steve Reeves e Valérie Lagrange.
Os Piratas da Costa (I pirati della costa, 1960), de Domenico Paolella. Após ser derrotado pelos piratas, um capitão é condenado à trabalhos forçados. Mas ele se juntará a outros condenados e iniciará uma guerra contra a Inglaterra.
Os Piratas de Tortuga (Pirates of Tortuga, 1961), de Robert D. Webb. O Capitão Bart se infiltra no grupo de piratas para chegar em seu famoso líder, Henry Morgan.
O Pirata Real (Il Dominatore dei Sette Mari , 1962), de Primo Zeglio Rudolph Maté. Em 1577, almirante inglês a serviço de sua Majestade segue a rota espanhola dos tesouros. Com Edy Vessel e Rod Taylor.

Comente Aqui!