Filmes Clássicos para Namorar

240

Assistir um filme a dois é uma excelente forma de escapar da rotina semanal – ou até mesmo dar ares novos à relação. Mas, às vezes, na correria diária fica complicado encontrar um horário conveniente para os dois e a falta de vontade de deixar o conforto de casa faz a gente repensar tudo. Nesses momentos, sessões caseiras e um delivery da sua comida favorita pode ser a melhor escolha. Para te ajudar a entrar no clima, selecionamos alguns filmes perfeitos para namorar em casa.

  1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Ele ganhou um lugar no coração dos cinéfilos e figura entre algumas das listas dos melhores filmes do século. Esse drama romântico com Jim Carrey e Kate Winslet é a combinação perfeita entre o roteirista Charlie Kaufman (de Quero Ser John Malkovich) e o talentoso diretor francês Michel Gondry. Joel (Jim Carrey) fica chocado ao descobrir que sua namorada, Clementine (Kate Winslet), apagou a tensa relação dos dois de sua memória. Ele entra em contato com o Dr. Howard Mierzwiak para fazer o mesmo, mas, quando elas começam a desaparecer, percebe o quanto ainda a ama. Uma boa pedida para casais apaixonados.

  1. Harry e Sally – feitos um para o outro

Divertido e tocante na medida certa, esse filme de Rob Reiner definiu um novo padrão para as comédias românticas e foi brilhantemente interpretado por Billy Crystal e Meg Ryan. Harry Burns e Sally Albright se encontram por acaso em Nova York, logo após se formarem pela Universidade de Chicago. Algum tempo depois, os dois se tornam grandes amigos e tentam encontrar uma maneira de permanecer assim. No entanto, Harry tem uma firme convicção: a de que duas pessoas de sexo oposto não podem ser apenas amigos e que a relação sempre acaba na cama ou no altar.

  1. Sr. e Sra. Smith

Ação, uma pitada de pimenta, Angelina Jolie e Brad Pitt se apaixonando. Só isso já é suficiente para dar uma esquentada no clima. John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) formam um casal normal e seu casamento é tão monótono quanto o condomínio onde vivem. Mas cada um deles esconde algo sobre sua vida profissional: o Sr. e a Sra. Smith são, na verdade, assassinos de aluguel muito bem pagos que trabalham para organizações concorrentes e descobrem que são o próximo alvo um do outro.

  1. Como se fosse a primeira vez

O veterinário Henry Roth (Adam Sandler) tem todo o seu futuro planejado e uma relação séria não entra nesses planos. Enquanto não está cuidando de animais, ele está por aí com turistas que buscam uma noite romântica no Havaí. Quando o destino o faz encontrar Lucy, Henry cai de amores, mas descobre que se quiser ficar com ela, irá precisar conquistá-la todos os dias. Uma aula de romantismo para casais que andam desanimados com o amor.

  1. Hitch, o conselheiro amoroso

Há treinadores de esporte, consultores financeiros, consultores de carreira e todos os outros tipos de pessoas dispostas a oferecer os seus serviços, mas existe alguma ajuda para quem não entende nada de mulheres? Este filme traz um divertidíssimo Will Smith como Hitch, um conselheiro que irá ajudar Albert a conquistar a mulher dos seus sonhos. No meio do caminho, Hitch também se apaixona e corre o risco de acabar com sua carreira em nome do amor. Combinação certeira entre humor e romantismo.

Comente Aqui!