As Mães Mais Famosas dos Filmes

554

Fizemos uma lista com algumas das mães mais famosas do cinema. Confira:

Rachel Flax (Cher) em Minha Mãe é uma Sereia (1990): Rachel é uma mãe moderna de duas filhas. Muda-se constantemente de cidade para tentar resolver seus problemas.
Eva Khatchadourian (Tilda Swinton) em Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011): Eva se sente culpada por não amar seu filho, e descobrirá que ele tem problemas psicológicos gravíssimos.
Barbara Baekeland (Julianne Moore) em Savage Grace (2007): Mãe e filho tem um relacionamento nem um pouco saudável, e que culminará em fatos trágicos. Baseado em uma história real.
Erin (Julia Roberts) em Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000): Erin é a mãe de três filhos que irá mobilizar uma cidade após descobrir que a água está contaminada.
Manuela (Cecilia Roth) em Tudo sobre minha mãe (1999): Após a morte do filho, mulher decide ir em busca do ex para contar a verdade.
Beatrice Henderson (Debbie Reynolds) em Mãe é Mãe (1996): Um filho resolve se reaproximar de sua mãe para receber uma herança.
Doris Mann (Shirley MacLaine) em Lembranças de Hollywood (1990): Doris tem uma relação complicada com sua filha Suzanne, uma estrela em ascensão. Baseado na relação entre Carrie Fisher e Debbie Reynolds.
J.C. Wiatt (Diane Keaton) em Presente de Grego (1987): Ela é uma mulher de negócios que tem que lidar com a maternidade de uma hora para outra.
Rusty Dennis (Cher) em Marcas do Destino (1985): Rusty é a mãe cujo filho tem uma doença rara.
Aurora Greenway (Shirley MacLaine) em Laços de Ternura (1983): O filme mostra a relação nem sempre alegre, mas cheia de afeto entre mãe e filha.
Sophie (Meryl Streep) em A Escolha de Sofia (1982): o que fazer quando uma mãe precisa escolher entre seus filhos?
Joan Crawford (Faye Dunaway) em Mamãezinha Querida (1981): Baseado no livro escrito por Christina Crawford, explora o lado má de uma das maiores divas de Hollywood.
Edie Bouvier Beale em Grey Gardens (1975): Elas foram ricas, e vivem agora sozinhas em uma casa abandonada. O documentário é um triste relato sobre a vida de Big Edie e sua filha Little Edie.
Alice (Ellen Burstyn) em Alice Não Mora Mais Aqui (1974): Alice precisa ganhar a vida após perder o marido e ficar com um filho para criar.
Helen North Beardsley (Lucille Ball) me Os Seus, Os Meus E Os Nossos (1968): Tudo acontece quando um casal resolve unir seus 18 filhos.
Mamma Roma (Anna Magnani) em Mamma Roma (1962): Mamma é uma prostituta que mantém um vínculo intenso com seu filho rebelde.
Cesira (Sophia Loren) em Duas Mulheres (1960): Cesira é uma mãe que lutará com todas suas forças para conservar sua filha durante a guerra.
Annie Johnson (Juanita Moore) em Imitação da Vida (1959): O filme traz a história de duas mães. Annie sofre discriminação, e tem um relacionamento difícil com a filha que não aceita a submissão da mãe. E Lora será capaz de abrir mão de seu amor, pois sua filha se apaixonou por ele.
Radha (Nargis) em Honrarás Tua Mãe (1957): Radha criará os filhos sozinha, em um ambiente hostile sob sacrifícios, querendo transformá-los em homens de caráter.
Maddalena Cecconi (Anna Magnani) em Belíssima (1951): Maddalena sonha em transformar sua filha em uma estrela.
Mama (Irene Dunne) em A Vida de um Sonho (1948): Filha recorda a luta de sua família na virada do século XX, quando sua mãe mantinha todos em ordem.
Mrs. Miniver (Greer Garson) em Rosa de Esperança (1942): Mrs. Miniver lida com os problemas familiares em meio à guerra.
Mildred Pierce (Joan Crawford) em Alma em Suplício (1945): Mildred é uma mulher lutadora que nem sempre tem seu trabalho reconhecido pela filha.
Stella (Barbara Stanwyck) em Stella Dallas, Mãe Redentora (1937): Stella é uma mulher simples que se afasta da filha para que esta seja feliz.
Niovna-Vlasova (Vera Baranovskaya) em A Mãe (1926): Mãe e filho sobrevivem em meio à revolução soviética.

Comente Aqui!