Melhores Filmes de George Sidney

313

George Sidney foi um dos mais significativos diretores americanos. Nascido em Nova York, produziu filmes que eram mais do que tudo fugas para os maus momentos. Alegres, divertidos, musicais e com histórias leves, carregavam milhares de pessoas para as salas de cinema. São filmes agradabilíssimos para serem vistos e sempre contavam com atores com muito carisma junto ao público como Elvis Presley, Rita Hayworth, Frank Sinatra e Gene Kelly, dentre outros.

O diretor nasceu em 4 de outubro de 1916 e se especializou em musicais na MGM, graças à sua experiência anterior na vaudeville. Por volta de 1940 e 1941 era um dos mais bem sucedidos diretores da companhia, já que seus filmes atraíam um grande número de fãs. Sidney foi indicado quatro vezes ao prêmio de melhor diretor da Guild of America e em 1958 recebeu um Globo de Ouro por seus musicais. O diretor faleceu aos 85 anos em 4 de maio de 2002. Mas deixou um grande legado. Vamos a ele:

Amor à Toda Velocidade (Viva Las Vegas, 1964): Um piloto de corrida (Elvis Presley) trabalha como garçom para conseguir dinheiro para comprar um motor para participar de uma corrida. Lá se envolve com uma linda professora de natação.

 

Scaramouche (1952): A rainha Maria Antonieta quer descobrir quem anda espalhando boatos a seu respeito, e para isso pede a ajuda de seu primo.Logo se descobre que ele é Philippe de Valmorin, grande amigo do aventureiro André Moreau. Com Eleanor Parker e Stewart Granger.
Bonita e Valente (Annie Get Your Gun, 1950): Annie Oakley é uma mulher muito valente e que foi criada como um homem. Mas ao crescer ela começa a rivalizar com Frank Butler, e logo surge um amor entre os dois.
Dá-me um Beijo (Kiss me Kate, 1953): Lili e Fred foram casados mais agora vivem em pé de guerrra. Após serem contratados para trabalharem juntos, vão causar muitas confusões. 
Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers , 1948): No Século 17, o jovem provinciano Dartagnan parte em direção a Paris para tentar se juntar aos mosqueteiros, guardas do rei. No decorrer da história, ele acaba enfrentando muitos problemas, encontra um amor e ainda os amigos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis. com Gene Kelly e Lana Turner.
Marujos do Amor (Anchors Aweigh, 1945): Clarence Doolittle (Frank Sinatra) e Joseph Brady (Gene Kelly) foram condecorados por bravura e ganham quatro dias para passear pela cidade. Lá encontram garotas e visitam os principais pontos turísticos.
O Barco das Ilusões (Show Boat, 1951): O Barco das ilusões viaja levando grandes atrações a várias cidades. São atores, atrizes, apresentadores e cantores sempre a postos para abrilhantar o show. 
Meus Dois Carinhos (Pal Joey, 1957): Frank Sinatra é um Playboy mulherengo que se vê dividido entre uma socialite a uma bela e jovem corista.
Ziegfeld Follies (1945): O filme é uma grande homenagem ao grande Frank Ziegfeld e traz bons espetáculos que relembram aqueles feitos por ele. Cada segmento traz atores diferentes. 
Melodia Imortal (The Eddy Duchin Story, 1956): A história do talentoso pianista Eddy Duchin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente.
As Garçonetes de Harvey (The Harvey Girls, 1946):Judy se corresponde por cartas com um rapaz, e vai ao seu encontro em uma cidade, mas ao chegar lá descobre que ele não sabe nem escrever e que as cartas eram escritas por outro homem. Ela acaba se tornando uma garçonete.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFigurinista Jean Louis
Próximo artigoGaleria de Fotos de Carole Lombard
Formada em Letras, Design e Especialista em Estudos cinematográficos. É sobretudo uma curiosa sobre o cinema. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.