Melhores Trilhas Sonoras de Bernard Herrmann

75

Bernard Herrmann nasceu em 29 de junho de 1911 en Nova York, descendente de russos. Seu pai o incentivou a aprender música e aos 13 anos de idade ele começou a se interessar por música, estudando com Percy Grainger e Philip James. Aos vinte anos ele formou sua própria orquestra, a Orquestra de Câmara de Nova York. Se tornou o maestro principal da Orquetra Sinfônica CBS, participando de programas de rádio que transmitiam os concertos. Recebeu vários prêmios musicais por sua programação incomum.
Bernard ganhou seu único Oscar pela trilha feita para o filme The Devil and Daniel Webster, de 1941. Mas ele é conhecido por suas colaborações com Alfred Hitchcock. A mais famosa sem dúvida é Psicose, mas ele também é o responsável pelas trilhas de North by Northwest ,O Homem Que Sabia Demais e Vertigo. É sua também a trilha sonora feita para Cidadão Kane, de Orson Welles. O compositor também escreveu várias partituras para programas de tv incluindo Rod Serling ‘s The Twilight Zone e Have Gun-Will Travel.

Quando estava na CBS o compositor conheceu Orson Welles e escreveu várias partituras para as adaptações de literaturas e do cinema para o rádio que o diretor apresentava, incluindo a famosa adaptação de A Guerra dos Mundos, de HG Wells. Quando Welles foi para a RKO levou Herrmann com ele. Dentre as trilhas, The Magnificent Ambersons (1942), que sofreu sérios cortes do estúdio e que o compositor preferia esquecer que tinha feito.

Bernard só compunha músicas para filmes se tivesse total liberdade artística para compor o que desejava. Para ele a música deveria ter vida própria, sendo capaz de se erguer sobre os próprios pés quando separada do filme para o qual foi escrito. O compositor morreu de um ataque cardíaco enquanto dormia em 24 de dezembro de 1975, aos 62 anos.

Taxi Driver (1976)

As Viagens de Gulliver (1960)

Trágica Obsessão (1976)

Fahrenheit 451 (1966)

Cidadão Kane (1941) 

Intriga Internacional (1959)

Um Corpo Que Cai (1958) 

O Homem Que Sabia Demais (1956) 

Psicose (1960)

Viagem ao Centro da Terra (1959)

Comente Aqui!