Fronteiras do Medo: Quando Hollywood Refilma o Horror

427

 

O cinema de terror japonês foi “descoberto” nos últimos tempos pela poderosa indústria Americana, tornando-se matéria para refilmagens que quase nunca acompanham o impacto da obra original mas que guardam características que não deixam de ter peculiaridades interessantes. Tirando a obra de seu contexto original, o que temos na releitura é uma adaptação de acordo com a cinematografia local. É sobre essa e outras questões relativas ao tema que Felipe Falcão trata em Fronteiras do Medo: Quando Hollywood Refilma o Horror, lançado pela Editora Estronho.

O livro que traz o prefácio do jornalista e professor Thiago Soares faz parte da Coleção Cinema Estronho. Já falei aqui sobre esta editora que desde 2010 tem feito um trabalho ímpar no mercado nacional, trazendo obras de autores novos e versando sobre a literatura fantástica, o cinema e as artes, sejam informais ou material de teses. Outra coisa que chama bastante atenção é a qualidade do acabamento do material, sua diagramação e fotos:


A linguagem acadêmica carrega uma normatização padrão que pode torna-la menos acessível ao público em geral. Apesar do livro ser fruto de sua monografia para o Mestrado da UFPB, isso não ocorre aqui. Felipe fez uma revisão no material tornando-o mais próximo e com uma linguagem agradável até mesmo para quem está começando a entender sobre esse fascinante mundo dos filmes de terror. O que temos aqui é um delicioso panorama sobre o terror nas indústrias cinematográficas japonesa e americana e a análise da obra “Ringu” e sua refilmagem “O Chamado”. Vale muito a pena conferir.

LIVRO: FRONTEIRAS DO MEDO: QUANDO HOLLYWOOD REFILMA O HORROR JAPONÊS
AUTOR: FILIPE FALCÃO
COMO ADQUIRIR: DIRETAMENTE NO SITE DA EDITORA ESTRONHO.

QUER DESCONTO? Coloque o código CINEMACLASSICO na compra e receba um desconto na compra.

Comente Aqui!