Livro relata encontros de Ava Gardner com Fidel e Perón

453

Como uma celebridade, Ava Gardner conheceu grandes figuras da história, e teria se encontrado com Fidel Castro e Juan Domingo Perón. É o que narra livro biográfico lançado em 2006.

 

Lançado em 2006, o livro Ava Gardner – Love is Nothing, de Lee Server, conta algumas histórias sobre a musa de Frank Sinatra. Ava e a grande nata de Hollywood viajavam constantemente para Cuba antes da revolução. Na maior parte das vezes ela se hospedava na casa de seu amigo, o escritor Ernest Hemingway. Nesses períodos aproveitava para colocar o papo em dia. O primeiro encontro com Fidel Castro ocorreria em 1959, após ele tomar o poder. Na ocasião, Fidel a levou para o hotel Hilton de Havana, e falou um pouco sobre suas vitórias enquanto tomavam uma cuba livre.

A primeira conversa teria girado em torno da revolução cubana. Segundo Server, Ava ficara impressionada com as histórias enquanto observava que ele usava meias de cores diferentes em cada pé. A atriz também lhe perguntara se ele odiava os americanos. Fidel respondera que odiava apenas Richard Nixon. Tal encontro teria deixado Marita Lorenz, amante dele, com ciúmes. As duas teriam chegado às vias de fato, brigando no saguão de um hotel após a garota de 19 anos achar que Ava enviava bilhetes para seu amado.

Fidel e Marita Lorenz

O livro conta como ela conheceu o argentino Juan Domingo Perón. Na década de 60, Ava morou durante um tempo na Espanha. Perón, viúvo de Eva e na época já casado com Isabelita, quis conhecê-la, convidando-a para um jantar. Apesar de não admira-lo como um político, Ava foi ao encontro, tentando ser simpático. Foi bastante amável e eles aparentemente se deram bem. Até que a relação ficou tremendamente abalada após o casal se irritar com as festas barulhentas que Ava dava até o dia amanhecer.

Isabelita e Perón

O livro de Server infelizmente não chegou a ser lançado em português, mas pode ser encontrado na livraria cultura. Clique na imagem para ser redirecionado:

Livro: Ava Gardner – Love is Nothing, de Lee Server.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiografia de Liza Minnelli
Próximo artigoComo Chaplin conheceu Oona Chaplin, o amor de sua vida
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.