Verita Bouvaire Thompson, o amor clandestino de Bogart

687

Falecida em 2011, Verita afirmou até o fim que tinha sido amante de Bogart, inclusive durante o casamento dele com Lauren Bacall. Ela costumava se autodenominar o “pior pesadelo de Bacall”. A cabeleireira afirmava que o romance entre eles teria durado 13 anos e começado antes mesmo dele conhecer a famosa atriz.

Verita Bouvaire Thompson nasceu em 1918 no Arizona. Criada pelos avós paternos, passou boa parte da infância no México, onde sua mãe morava. Após ficar em segundo lugar no Miss Arizona de 1935, partiu para Hollywood. Lá aprendeu a fazer perucas e estabeleceu-se como especialista na área. Dentre seus clientes, nomes famosos como Charles Boyer, George Raft e Ray Milland, dentre outros.
Única foto em que os dois aparecem juntos
E foi durante a festa de lançamento do filme Casablanca que ela teria conhecido o astro principal do filme. Segundo a mesma, apesar de não gostar de dançar, Bogart teria passado a noite dançando com ela, e o romance teria iniciado naquele mesmo dia. Naquele tempo ele ainda estava casado com Mayo Methot e ela com seu primeiro marido, Robert Peterson. Diante disso, era preciso manter a discrição.
Ela afirmava que Bogart a apresentava como sua “amante”, achando que isso despistaria os curiosos que entenderiam aquilo como uma brincadeira. Também teria partido dele a ideia dela frequentar sua casa, mesmo depois dele se separar de Mayo e casar-se oficialmente com Lauren Bacall. Ter os mesmos hábitos que Bogart, como beber, sair à noite e velejar era algo que deixava a segunda esposa dele muito irritada. Ela fala ainda sobre as viagens que eles fizeram juntos e como ela se tornou sua “secretária particular” para ocultar o caso.
Bacall e Bogart
Verita dizia conhecer todos os segredos de Bogie, desde sua calvície (escondida meticulosamente em várias perucas diferentes) até todas as suas infidelidades conjugais. E ela revelou tudo isso no livro “Bogie and Me: A Love Story”, lançado pela primeira vez em 1982.
Em tempo, Bogie casou-se com Lauren Bacall em 1945, tendo com ele dois filhos. O caso com Verita no entanto, teria durado até 1955, quando ela conheceu e se casou com seu segundo marido. Os dois voltariam a se ver no leito de morte do ator. Ele a teria chamado uma última vez para tratar de assuntos relativos à venda de seu barco.
Verita na década de 80
Após a morte de seu segundo marido, Verita resolveu abrir um restaurante Mexicano, o La Cantina de Verita, e escrever seu livro. Ela viveu em Nova Orleans até sua morte em 2011. Tinha 89 anos. Segundo os amigos, afirmou até a morte que falava a verdade.
Bacall e Frank
A questão que fica é: será que realmente houve um relacionamento entre Bogie e ela? A biografia escrita por Stefan Kanfer afirma que não há como confirmar se o romance de fato ocorreu, mas que era fato que Bacall  teve vários romances ao longo do seu casamento. Um deles com o cantor Frank Sinatra. E você, o que acha?

Fonte: The GuardianBogart’s ‘secretary and mistress’ dies in New OrleansVerita Thompson: Humphrey Bogart’s secret mistress, Dailymail.

Livro: Bogie and Me: A Love Story, de Verita Bouvaire Thompson

Comente Aqui!