Nos Cinemas: Capitão Cueca

109

E na semana da criança os pais, tios e avós buscam programas legais para fazer junto com suas crianças e geralmente um cineminha é uma boa pedida. Se você está preparado para enfrentar um shopping lotado, filas quilométricas e crianças gritando por todo lado, temos uma ótima indicação de filme para você assistir na próxima quinta, dia 12 de outubro: As Aventuras do Capitão Cueca!!!

As Aventuras do Capitão Cueca é baseado em uma série de livros dedicado ao público infantil, criado pelo escritor Dav Pilkey, que conta a historia de Jorge e Haroldo, amigos inseparáveis que estudam na escola do controlador diretor Sr. Krupp. Tentando melhorar a vida escolar bastante rígida, os dois amigos começam a produzir histórias em quadrinhos e dentre vários personagens um se destaca: o Capitão Cueca! O filme é basicamente a narração dos fatos de como Jorge e Haroldo conseguiram transformar o irritado Sr. Krupp no amigável Capitão Cueca e seu embate com o super vilão Professor Fraldinha Suja.

Dirigido por David Soren (Turbo) e escrito por Nicholas Stoller (Cegonhas) em parceria com Dav Pilkey, essa animação da Dreamworks mostra um 3D com o traço mais parecido possível com as ilustrações originais, com cores bem constrastantes e momentos de interação com animação 2D e teatro de marionetes.

Com momentos musicais e piadinhas com flatulências, a animação me lembrou bastante os filmes americanos do inicio dos anos 90 que retratavam os problemas dos estudantes com seus amigos e o diretor maligno que não deixa seus alunos se divertir nos corredores da escola. Com referências a “Curtindo a vida adoidado”, é muito difícil você assistir essa história sem sentir que está revivendo um momento alegre de sua infância, caso você tenha mais que 25 anos.

Muitas pessoas podem ver essa produção como mais um filme infantil que fala de um super herói que usa a roupa de baixo com destaque. Mas como toda produção da Dreamworks, tem piadas que só o publico adulto vai entender, momentos de romance que beiram a bizarrice e outros tantos pontos que já foram apresentados em outras histórias mas que continuam a fazer graça.

Esse filme promete agradar tanto as crianças quanto os adultos, mas tenho certeza que no momento em que estiverem assistindo essa história, todos terão a sensação de são crianças.

Comente Aqui!