Nos Cinemas: Chocante (2017)

111

Choque de amor, de amor, choque de amor….

Ops, pera ai, bora se concentrar. Olá pessoas, estou de volta aqui na página do cinema clássico para falar com vocês sobre o filme mais eletrizante da semana, o fucking wonderful, amazing, amazing: Chocante!!!!

O filme roteirizado por Rosana Ferrão, Luciana Fregolente, Bruno Mazzeo e Pedro Neschling conta a historia do grupo one hit wonder Chocante, que ficou famoso com a música Choque de Amor no inicio dos anos 90, mas que por problemas entre seus componentes, acabou sendo dissolvida antes mesmo de lançar um segundo hit. Vinte anos depois, os integrantes Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) se reencontram após a morte inesperada e sem noção do integrante Tarcísio. Insatisfeitos com suas vidas e profissões, eles debatem em mesa de bar sobre como seria se o grupo nunca tivesse acabado, e isso faz com que a fã Quézia (Ddebora Lamm) os incentivem a fazer uma volta, mesmo que seja apenas por diversão, que seria algo legal para manter a amizade deles ativa. Buscando algo maior do que apenas um encontro de amigos, eles procuram o antigo empresário Lessa (Tony Ramos), que aceita os ajudar nessa aventura, onde os amigos retomam os ensaios com o novo integrante Rod (Pedro Neschling), vencedor de um decadente reality show.

Dirigido por Johnny Araujo (O Magnata) e Gustavo Bonafé e produzido por Augusto Casé, Bruno Mazzeo e Mariana Muniz, o filme é muito mais do que o reencontro de uma antiga boyband. É um retorno aos momentos mais felizes de nossas vidas, momentos onde não existiam as preocupações com contas, manter família e emprego. Apenas horas de diversão e prazer que acabam rápido, às vezes rápido demais.

Os laços de amizade que os personagens apresentam mesmo após vinte anos de separação nos fazem pensar em situações parecidas que ocorrem conosco em nossas vidas. Quantos amigos de infância ainda temos nos dias de hoje? Quais amizades de nossos anos de escola ainda entram em contato para falar sobre seus problemas com a família e relacionamentos? O que fizemos de nossas vidas que perdemos o contato com pessoas que convivíamos diariamente e de repente já não estão mais perto de nós?

Os problemas encontrados na vida dos personagens também representam muitas situações que estão em nosso próprio cotidiano. Problemas com o chefe que não acredita em nossas desculpas, prestações do carro para pagar, a educação e o contato com os filhos, a busca pela estabilidade financeira mostra que o sucesso passou na vida desses personagens, mas eles não deixaram de ser pessoas normais.

Chocante é muito mais que uma comédia sobre homens de meia idade que querem voltar ao estrelato. É a história de como a vida deveria ser vivida, onde os problemas devem ser encarados ao mesmo tempo em que você busca momentos de diversão com seus familiares, com pausas para tomar uma bebida com os amigos em dia de semana, e se possível uma grande dose de nostalgia. Esse é um filme pra assistir com os amigos da faculdade, e aproveitar pra quando ele acabar ir pra um bar, pedir pra tocar um som com aquela musica de 1900 e lá vai o trem e dançar como se não tivesse amanhã. Não importa os problemas do passado, o filme mostra que o que realmente importa é você se desapegar deles e pensar apenas no lado bom, mesmo quando você estiver P. da vida.

E só uma dica: como vocês vão ficar com a musica presa na cabeça, aproveita e dá o play

Comente Aqui!