Constrangimento Nível Máximo: Oscar de 1989

11

Se teve uma cerimônia que envergonhou a todos foi a de 1989. Tanto que cabeças rolaram (o produtor Allen Carr foi sumariamente demitido logo após as repercussão negativa). O que de tão ruim pode ter acontecido? Vamos aos fatos.

A performance de uma atriz (totalmente desconhecida), vestida de Branca de Neve, com uma voz de gralha, cantando ao lado de Rob Lowe, então um ilustre ator de futuro recém saído de um escândalo sexual. Isso sem contar umas estrelinhas com pernas dançando (estrelinhas mesmo) e mesas dançantes.

O número musical segue com a Branca de neve andando entre as estrelas constrangidas. Dentre elas, Glenn Close, Cyd Charisse, Dorothy Lamour, dentre outros. Seguiu-se com a dupla cantando músicas alusivas à indústria do cinema.

Paul Newman, Julie Andrews, Sidney Lumet e Billy Wilder fizeram uma carta de repúdio ao “espetáculo”, e frizando que ele foi uma vergonha para todos. A Walt Disney, por sua vez, ameaçou processá-los por usar (de forma tão vexatória) sem autorização uma de suas personagens.

Comente Aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFrases de Lucille Ball
Próximo artigoEntrevista Com Charles Chaplin
Especialista em Cinema Clássico e Crítica Literária, é sobretudo uma curiosa. Fundadora do site Cinemaclássico, estuda o cinema desde 2002. Ama Charles Chaplin, Raj Kapoor e navega constantemente em filmes de todo o mundo.