Cine Cabíria exibe Calle Mayor

136

Dia 12 de dezembro, as 15 horas, no MAMAM temos um encontro no nosso Cine Cabíria. Dessa vez iremos passar o filme Calle Mayor (1956), obra prima de Juan Antonio Bardem. Após a exibição teremos um bate papo com Magda Miranda, especialista em Cinema Espanhol.

Sinopse: Um grupo de amigos ociosos de uma pequena província da Espanha se diverte fazendo trotes com os habitantes. Entediados, decidem fazer um trote na solteirona da cidade,Isabel( Betsy Blair),uma mulher de bom coração, mas quase sem esperanças em relação ao amor. Para isso, Juan( José Suárez), natural da cidade grande,mas recém estabelecido na província, deve fingir que está apaixonado por e pedi-la em casamento e posteriormente revelar a farsa na frente de todos.
Mas ao conhecê-la mais intimamente, apieda-se e se arrepende da mentira. Entretanto, vê-se envolvido num dilema, pois sabe que a verdade destruiria a pobre Isabel.

 

O Cine Cabíria faz parte de nosso projeto de cineclube clássico e acontece uma vez por mês no auditório do MAMAM, em Recife, sempre exibindo filmes clássicos e cults, seguidos de debate.

CINE CABÍRIA – DEZ/2015
EXIBIÇÃO DE ‘CALLE MAYOR’
Data: Sábado – 12 de dezembro – 15 horas
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Entrada pela Rua da União) – Boa Vista, Recife – PE
Entrada Gratuita

 

 

Comente Aqui!