Coleção Dose Dupla Doris Day (No, No, Nanette/Paris Em Abril)

624

Doris Day, que completou 91 anos, aposentou-se há 47 anos das telas, quando ela estrelou Tem um homem na cama da mamãe, em 1968. Mas o auge da atriz foi na década de 50 quando ela estrelou ao lado de grandes astros, dentre eles Rock Hudson, seu grande parceiro.

Esse mês a Obras Primas do Cinema está lançando dois filmes da atriz que fazem parte da época de ouro de sua carreira. São eles: Paris em Abril e No, no, Nanete!, ambos dirigidos por David Butler. Buttler dirigiu muitas comédias e musicais e sua parceria com Doris se tornou bastante conhecida, e além dos filmes já citados ele também a dirigiu também em Ardida como Pimenta (1953). Seus filmes eram sempre joviais e traziam uma alegria que encantava o público.

Paris em Abril (1952)

Aqui Doris Day é Ethel S. ‘Dynamite’ Jackson, uma corista que é convidada a participar por engano da delegação americana no Festival de Artes em Paris. Os números musicais são divinos, assim como os figurinos assinados por Leah Rhodes. Ray Bolger, que se tornou conhecido por interpretar o homem de palha do clássico O Mágico de Oz, dançava magnificamente e dá vida ao personagem Sam. Confira algumas imagens retiradas do dvd:

No, No, Nanette (1950)

O outro filme é No, No, Nanette, uma história que foi adaptada algumas vezes para o cinema e mostra a história de uma jovem que pensa em investir uma herança em um espetáculo da Broadway, que ela deverá estrelar. O que ela não sabe é que na verdade não existe dinheiro algum e que ela está falida. Além dessa versão, outras cinco foram realizadas, mas a com Doris é sem dúvida a mais famosa de todas.

Dentre os bons momentos musicais está “Tea for Two”, que dá nome ao filme e “I know that you know”. Confira algumas imagens que tiramos do dvd:

O dvd pode ser adquirido em qualquer loja do ramo ou nas Livrarias Cultura e Saraiva. Seguem os links:

Clique aqui para comprar na Livraria Cultura

Clique aqui para comprar na Livraria Saraiva

Comente Aqui!